Pirelli Cinturato Velo, o pneu preparado para uma durabilidade, resistência e conforto superiores

125

O novo pneu desenvolvido pela Pirelli destina-se a uma ampla gama de utilizações, desde competições em estrada, sessões de treino e cascalho ligeiro a deslocações rápidas.

Além do conforto intransigente, a nova adição à família Velo, o pneu Tubeless Ready de acordo com a Pirelli, enriquece o mundo do ciclismo com tecnologias inovadoras e novos níveis de proteção.

O seu nome, Cinturato Velo (pneu cintado) diz muito sobre suas propriedades e características de desempenho, uma vez que sugere a noção de proteção, segurança e, sobretudo, robustez em qualquer condição, em qualquer superfície da estrada, graças ao revestimento de borracha de duas dobras que formam um cinto em redor da carcaça.

Pirelli Cinturato Velo assenta sobre a experiência da Pirelli como um especialista em design e fabrico de pneus sem câmara-de-ar, e incorpora as melhores soluções técnicas e desenhos patenteados melhorados pela empresa durante o curso de sua longa história como fabricante de pneus para veículos de duas e quatro rodas, enquanto também beneficia de tecnologias especialmente desenvolvidas para o setor do ciclismo.

O Pirelli Cinturato Velo é um pneu reforçado que pode ser usado com e sem câmara-de-ar, oferecendo máxima fiabilidade em qualquer condição de estrada, não importa quão adversa seja.

 

É um pneu “multifuncional” destinado a diferentes utilizações, desde corridas em estrada a sessões de treino, desde ciclismo em caminhos de cascalho ligeiro – uma tendência em crescimento rápido nos EUA e na Europa – até aos deslocamentos rápidos.

O Pirelli Cinturato Velo nada teme: mau tempo, estradas irregulares, estradas não pavimentadas e esburacadas, paralelepípedos. É o único pneu da sua classe que é fácil de encaixar e, ao mesmo tempo, garante um desempenho duradouro, mesmo em condições de condução agressivas. Para alcançar este resultado, os engenheiros da Pirelli conduziram estudos extensos sobre o desenvolvimento das formas mais apropriadas, conduzindo testes dinâmicos em pneus clincher com e sem câmara-de-ar, para verificar o desempenho do pneu e a aderência à estrada em ambas as configurações.

Armor Tech ™ com o extra poderoso composto SmartNET ™ Silica

Com Velo Cinturato, a Pirelli introduz a Armour Tech ™ (patente pendente), uma nova tecnologia desenvolvida especialmente para aplicações de ciclismo: a uma carcaça reforçada com uma camada de nylon e uma de aramida, adiciona um inovador conceito de composto.

No novo pneu, o composto patenteado SmartNet ™ Silica da Pirelli foi reforçado pela presença de fibras de aramida em diferentes concentrações. Conhecidas por sua alta resistência à tração e baixo peso específico, estas fibras garantem excelente resistência ao impacto e ao corte (não é por acaso que são usadas em coletes à prova de bala).

As fibras tornam-se mais espessas da camada mais externa do piso para as camadas internas. A primeira camada do composto (CAP) assegura o desempenho do pneu em termos de aderência, resistência ao rolamento e quilometragem, mas que adere a seixos ou grãos, que, como a roda gira, podem penetrar através da carcaça e provocar furos. A camada seguinte (Base) é enriquecida com uma quantidade maior de fibras de aramida para melhorar as suas características estruturais e, ao mesmo tempo, garantir excelente dirigibilidade e excelente resistência à perfuração.

Trabalho em equipa.

Pirelli Road Cycling

É o esforço combinado das fibras e das dobras do revestimento, que garante as excelentes características em termos de resistência à perfuração, bem como a exclusividade da patente requerida pela Pirelli. Quando um objeto pontiagudo tenta perfurar as camadas compostas, a densidade das fibras de aramida ao redor do ponto de entrada aumenta, aumentando a resistência à penetração. Como resultado, o corpo estranho não consegue passar pela urdidura e trama das camadas internas de proteção contra perfuração.

Desta forma, o pneu pode enfrentar qualquer superfície da estrada, mesmo em terrenos fora de estrada moderados, como estradas de terra, minimizando o risco de perfuração. Graças à tecnologia Armor Tech ™ (patente pendente), o pneu oferece um excelente desempenho de rolamento em qualquer superfície da estrada, juntamente com um conforto superior, mesmo depois de rodar alguns milhares de quilómetros.

Pirelli Road Cycling

O Pirelli Cinturato Velo vem em uma ampla gama de larguras para atender às necessidades de uma ampla gama de usuários finais e segmentos de mercado.

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PIRELLI CINTURATO VELO:

– Corridas em estrada e sessões de treino, em condições de estrada adversas / difíceis – Deslocações rápidas nas estradas da cidade / caminhos de trekking.
– Cascalho ligeiro ou passeios de aventura.
– Proteção de nylon de cordão a cordão + camada central reforçada com revestimento de aramida e fibras de aramida distribuídas por todo o composto.
– Tamanhos: de 26-622 a 35-622, para uma ampla gama de usos, com e sem câmara-de-ar
– Travões de aro ou travões de disco.

Video do Pirelli Cinturato Velo:

Mais info em velo.pirelli.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome