PUB bikeinn_cod_728x90_por

O pelotão da 106.ª edição da Volta a França, com três portugueses, sai hoje para a estrada, com a primeira de 21 etapas a correr-se em Bruxelas, numa edição que celebra o centenário da camisola amarela.

© ASO/Pauline BALLET

Bruxelas recebe o primeiro dia que se prevê que seja disputado ao ‘sprint’, com 194,5 quilómetros, e ainda a segunda etapa, no domingo, num contrarrelógio por equipas.

PUB

Sem o britânico Chris Froome, campeão em 2013, 2015, 2016 e 2017, é o colega de equipa e compatriota Geraint Thomas, campeão em 2018, a principal figura dos participantes na ‘Grande Boucle’, que se estende por um total de 3.480,3 quilómetros.

© ASO/Pauline BALLET

Entre os inscritos estão três portugueses, com destaque para Rui Costa (UAE Emirates), campeão do mundo de fundo em 2013 e vencedor de três etapas no Tour, além do regresso de Nelson Oliveira (Movistar) e da estreia de José Gonçalves, pela Katusha-Alpecin dirigida por José Azevedo.

© ASO/Pauline BALLET

A primeira de 21 tiradas no caminho até Paris, no dia 28 de julho, serve para homenagear Eddy Merckx, um dos nomes ‘míticos’ do ciclismo mundial e da prova, começando e terminando em Bruxelas com um traçado praticamente plano, ainda que inclua três contagens de montanha.

© ASO/Pauline BALLET

A 106.ª edição da Volta a França em bicicleta termina em 28 de julho em Paris, nos Campos Elísios.

PUB