PUB

O jovem Pedro Silva é mais uma das caras novas da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para 2022, dando seguimento à aposta na juventude por parte do Clube Desportivo Fullracing.

É de amarelo flúor que vai vestir-se durante as próximas duas temporadas e sente-se feliz e motivado com o desafio que lhe foi proposto por Rúben Pereira, diretor desportivo da estrutura.

PUB

Pedro Miguel Fernandes Silva tem 20 anos (07/07/2001) e é natural de Barcelos. Frequenta o 3.º ano de Engenharia Computacional na Universidade de Aveiro, cidade onde reside. Mas é apaixonado por ciclismo. A caminho da terceira época como corredor profissional, nas duas anteriores vestiu a camisola da Rádio Popular – Boavista. Quanto às suas características considera-se um corredor polivalente, mas com um bom sprint.

Este ciclista minhoto é visto como uma esperança no ciclismo nacional, que conta já com algumas conquistas. Sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores em 2019 e também venceu a Taça de Portugal de Juniores no mesmo ano. Ainda em 2019 terminou na 3.ª posição a maior prova internacional destinada a Juniores, “La Bernaudeau Júnior” (1.1). No ano seguinte fez 4.º lugar no Campeonato Nacional de Sub-23 e foi 9.º classificado no Memorial Bruno Neves.

“É com muito orgulho que em 2022 irei fazer parte da Glassdrive / Q8 / Anicolor. Espero ajudar a equipa a fazer uma grande temporada, dando sempre o meu melhor e espero também aprender o máximo que conseguir, através do exemplo dos meus colegas de equipa mais experientes”, disse Pedro Silva.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui