Pedro Silva é mais um regresso feliz à Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, em 2025, após ter estado fora um ano, ao serviço da ABTF – Betão Feirense. Continua a revelar imensa qualidade, sendo considerado um dos melhores jovens da sua geração. Trata-se de um corredor que vai voltar a assumir um papel importante dentro da estrutura que tem sede em Águeda, que deposita muita confiança neste corredor.
Pedro Miguel Fernandes da Silva tem 23 anos (07/07/2001) e é natural de Barcelos. Tem feito o seu percurso de forma consistente, sendo um atleta que continua com muita margem de evolução. Dono de um bom sprint, assume-se como um todo o terreno. É um ciclista rápido, com uma boa ponta final em chegadas ao sprint, mas também tem capacidade para passar bem nas subidas, o que o torna versátil em diferentes tipos de terreno.
Do seu palmarés já fazem parte resultados de relevo, a começar pela vitória esta época na 2.ª Etapa do 33.º Grande Prémio Jornal de Noticias, competição que terminou com a Camisola Verde, da Geral dos Pontos. Em 2023 ergueu os braços pela primeira vez como corredor profissional, ao vencer ao sprint a 2.ª Etapa do 32.º Grande Prémio JN. Recorde-se que em 2022 foi o primeiro Camisola Amarela da 29.ª Volta a Portugal do Futuro, ao vencer a 1.ª Etapa e discutiu a competição até ao fim, terminando líder da Geral dos Pontos – Camisola Verde e na 4.ª posição da Geral. Recuando até 2019, neste ano sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores e também venceu a Taça de Portugal de Juniores no mesmo ano.
“Regressar a esta equipa é retomar um caminho de conquistas. Para 2025, espero lutar por vitórias, dar o meu melhor e contribuir para o sucesso da Sabgal / Anicolor em cada corrida”, disse Pedro Silva.