Os abrantinos Nuno Gomes e Daniel Simões propõem-se a pedalar durante 24 horas seguidas os 738 quilómetros da Estrada Nacional 2, com partida na sexta-feira de Chaves e chegada a Faro no sábado.

Com o objetivo de “afirmar a centralidade” de Abrantes e da região “enquanto coração da histórica EN2”, Nuno, professor de matemática, e Daniel, veterinário e oficial do Exército, partirão de Chaves às 07:00 de sexta-feira, com passagem por Abrantes às 20:45 e hora prevista de chegada a Faro às 07:55 de sábado.

Este é mais um desafio, “Pedalar a Rota da EN2 em 24 Horas” colocado pelos dois abrantinos, depois do projeto “Diagonais”, em que estabeleceram, por etapas, a ligação de Abrantes às quatro cidades/cantos de Portugal continental em BTT (Vila Real de Santo António, Sagres, Caminha e Bragança), com cada um desses trajetos a ter a duração limite de 24 horas.

Há dois anos, no desafio “Pedalar por Pedrógão”, cumpriram os 555 quilómetros de Abrantes a Gibraltar em menos de 24 horas, em bicicleta de BTT, angariando mais de 11.000 euros, que reverteram a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão.

O desafio Pedalar a Rota da EN2 em 24 Horas de Nuno Gomes e Daniel Simões, pode ser acompanhado em Pedalar por.