O russo Pavel Sivakov venceu hoje a segunda etapa da Volta aos Alpes em bicicleta, assumindo a liderança da classificação geral individual, na segunda vitória consecutiva para a equipa britânica Sky.

O russo precisou de 4:58.17 horas para cumprir os 178,7 quilómetros entre Reith im Alpbachtal, na Áustria, e Schenna, já em solo italiano, batendo por quatro segundos o checo Jan Hirt (Astana), segundo, e por 17 o italiano Mattia Cattaneo (Androni Giocattoli-Sidermec), terceiro.

PUB

Aos 21 anos, Sivakov consegue a primeira vitória como profissional, numa carreira que despontou com o triunfo na Volta a Itália para jovens, em 2017, e sucede na camisola amarela ao companheiro de equipa britânico Tao Geoghegan Hart, que também se tinha estreado a vencer no primeiro dia de prova.

Na geral, Hirt está a oito segundos e Cattaneo a 33, sendo que o polaco Rafal Majka (BORA-hansgrohe) subiu a quarto, a 39 segundos, o mesmo tempo do sexto classificado, o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Mérida), que entrou no ‘top 10’, ao contrário do britânico Chris Froome (Sky), de fora dos primeiros lugares.

Na quarta-feira, a terceira de cinco etapas liga Salorno a Baselga di Pinè em 106,3 quilómetros, numa tirada curta mas endurecida pelas várias subidas, uma de terceira e outra de segunda categoria, além de uma chegada em alto.

Deixar uma resposta