O ciclista polaco Michal Kwiatkowski (Sky) consolidou hoje a liderança do Paris-Nice, após a sexta etapa, na qual o irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) somou a segunda vitória nesta edição da prova francesa.

No final dos 176,5 quilómetros entre Peynier e Brignoles, Bennett impôs-se ao ‘sprint’ e cortou a meta em 4:12.35 horas, com o mesmo tempo do francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e do italiano Matteo Trentin (Mitchelton-Scott), repetindo o triunfo da terceira etapa.

Na classificação geral, o campeão polaco passou a ter 18 segundos de avanço sobre o colombiano Egan Bernal, seu colega de equipa na Sky, e 22 sobre o espanhol Luis León Sanchéz (Astana).

O português Amaro Antunes (CCC) foi 72.º na etapa, a 5.41 minutos de Bennett, e caiu para o 44.º lugar, a 18.17 de Kwiatkowski.

No sábado corre-se a sétima e penúltima etapa, entre Nice e o alto de Turini, num percurso de 181,5 quilómetros, que terá duas contagens de montanha de primeira categoria nos últimos 50 quilómetros, a última a coincidir com a meta.

Deixar uma resposta