Pardal Off-Road Rookies Camp

289
O evento decorreu durante o fim de semana de 14 e 15 de Dezembro na Serra da Lousã, com o ponto de encontro no Terreiro das Bruxas.

Os objectivos traçados para esta primeira edição passaram por fazer um acompanhamento personalizado aos jovens pilotos, com noções básicas de treino e técnica de forma a poderem evoluir para um patamar mais profissional. 
Francisco Pardal, o mentor do projeto, partilhou durante o fim de semana alguns dos seus segredos com jovens pilotos e futuras promessas da modalidade.
“Foi o primeiro estágio de downhill que organizei, optei por limitar as inscrições a apenas 10 pilotos para poder dar a devida atenção a cada um deles. O fim de semana correu lindamente, consegui batalhar com todos os rookies em diversas situações como secções de raízes, pedras, zonas em off camber, saltos, etc… À medida que ia acompanhando as descidas deles fomos parando para corrigir algumas falhas em termos de posição do corpo na bicicleta, zonas de travagem, saber trocar de velocidades nos pontos certos, concentração e saber interiorizar as trajectórias à medida que se vai descendo.”
Para além dos fatores mais técnicos, também as questões de preparação física, alongamentos, recuperação de lesões e nutrição foram abordadas durante o estágio. Os rookies tiveram à sua disponibilidade para se hidratarem e recuperarem dos treinos os produtos da Gold Nutrition e da Red Bull, que teve uma posição fundamental no Pardal Off-Road Rookies Camp, disponibilizando toda a estrutura de apoio para o evento.
O estágio contou com inscritos de todo o País, entre os quais o campeão nacional Junior Vasco Bica e a jovem promessa Gonçalo Bandeira. O evento contou ainda com os apoios da Speedfreak, Câmara Municipal da Lousã, Montanha Clube, 100% e Sport TV3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome