Paraciclista português ganha duas medalhas de ouro em Abu Dhabi

29429

paraciclista Luís Costa Circuito Europeu de Handbike Abu DhabiO paraciclista português Luís Costa conquistou, este fim-de-semana, duas medalhas de ouro durante a mais recente ronda do Circuito Europeu de Handbike (prova de categoria C1 da União Internacional de Ciclismo), que decorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O atleta paralímpico da equipa WS2 – Quinta da Lixa – Jetclass entrou em bom plano na prova e, “apesar de um pouco adoentado e das rajadas de vento na ordem dos 35 km/h”, terminou o contrarrelógio da ronda de Abu Dhabi com um minuto e quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol José Vicente Diago, medalhado olímpico em Pequim 2008.

“O esforço dispendido chegou para vencer”, congratulou-se Luís Costa na sua página oficial do Facebook, acrescentando que, no sábado, o pódio ficou completo com Mark van Extergem, da Bélgica, que assegurou a terceira posição.

Na tarde deste domingo, o paraciclista português voltou a subir ao pódio depois de vencer, também, a prova de fundo da mesma ronda. “Dobradinha! Nova vitória, desta vez na prova de fundo, esta tarde aqui em Abu Dhabi. E com direito a claque de portugueses! Não podia ter corrido melhor”, confessou o atleta.

Luís Costa admitiu estar “de rastos” depois de três corridas em dois dias, mas não hesitou em dizer aos seus seguidores que “valeu a pena”. “Os homens não se medem aos palmos. Duas douradinhas”, escreveu ainda na sua página, onde publicou uma fotografia com as suas medalhas e um sorriso visivelmente satisfeito.

Recorde-se que Luís Costa, que ocupa, atualmente, a 5.ª posição do ‘ranking’ mundial da União Internacional de Ciclismo na classe de deficiência H5, foi o primeiro atleta a representar Portugal nos Mundiais de Paraciclismo, em 2014.

No mesmo ano, sagrou-se Campeão Nacional de Paraciclismo (classe H5) nas especialidades de contrarrelógio, fundo, perseguição em pista e contrarrelógio em pista.

6 COMENTÁRIOS

  1. Força CAMPEÃO!!! Assim mesmo… uma “honra” para os PORTUGUESES… sem direito a grande alarido por parte da (Des)comunicação Social! Bom trabalho, sem parar, por mais adversidades que surjam. GRATO!

  2. Boa tarde,

    Venho por este meio felicitar o atleta Luís Costa pelo excelente desempenho e pelo esforço que faz em nos representar ao mais alto nível.
    Parabéns.
    Representa os portugueses e o desporto nacional ao mais alto nível.
    Viva Portugal no seu melhor.
    Espero e desejo que as mais diversas modalidades desportivas sejam devidamente apoiadas, por nós todos e pelos nossos governantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome