A Orbea Avant é o modelo escolhido pelos ciclistas que procuram uma bicicleta leve e resistente, que ofereça o máximo desempenho e características técnicas.

Orbea Avant 2020Estes ciclistas procuram o conforto que não encontram numa bicicleta de competição como a Orbea Orca.

A Orbea Avant de 2020 com novas cores e novas montagens, além de ter a possibilidade de personalização MyO.

MONOCASCO

A Orbea Avant usa tecnologia avançada de construção em carbono para permitir subidas mais rápidas e percursos com mais quilómetros.

A tecnologia OMP (Orbea Monocoque Performance) inclui fibras de alto módulo e alta resistência ao laminado padrão para melhorar a relação entre rigidez e peso.

A moldagem em câmara insuflável com elementos de poliuretano no tubo de direção e no movimento pedaleiro, elimina rugosidades em zonas críticas, permitindo usar menos carbono e manter a resistência.

ESTRUTURA DINÂMICA

CONFORTO – A estrutura de carbono, as formas dos tubos e o design do quadro são essenciais para construir uma estrutura confortável, que ajuda a reduzir a fadiga muscular.

A estrutura dinâmica da Avant proporciona uma condução suave e leve, sem elementos que aumentem o volume, como inserções nos tubos ou elastômeros.

Graças aos padrões de flexibilidade natural criados pela laminagem e pelo volume mínimo de carbono do tubo horizontal e das escoras, obtém-se uma condução dinâmica e suave que transmite uma sensação quase como de flutuar na estrada.

A sensação é subtil, mas percetível. E, no final de um percurso longo, pode ser a diferença entre subir uma última montanha íngreme ou descer da bicicleta para passa-la a pé.

EFICIÊNCIA – A metade inferior do quadro suporta a grande maioria dos esforços laterais e de torção. O tubo da direção, o tubo horizontal e as escoras são projetados para suportar torção e transmitir potência para a roda traseira.

Não há dúvida: sessões transversais mais largas e alta resistência à flexão na parte inferior traduzem-se diretamente em mais watts na estrada e em uma sensação de transferência de potência imediata.

FORQUETA

O garfo Avant usa um perfil mais plano, com bordas arredondadas e braços mais longos, para oferecer a melhor combinação de comportamento, espaço e rigidez de torção.

O aumento da altura do eixo em relação à coroa é compensado com uma direção mais curta para manter a altura do quadro e melhorar a estética.

GEOMETRIA ENDURANCE DA ORBEA

A geometria endurance da Avant é o resultado de anos dedicados à análise da ergonomia para ajudar o ciclista a progredir.

Ao contrário de uma geometria de corrida que se concentra na aerodinâmica, a ergonomia de resistência gera uma bicicleta que é mais fácil de manusear e permite maior resistência. A maneabilidade é precisa e intuitiva.

Os ângulos e as dimensões foram cuidadosamente selecionados numa variedade de tamanhos para maximizar o conforto. Maior conforto significa percursos mais longos.

A Orbea Avant é projetada para estar ao alcance de pessoas de todas as formas e tamanhos.

É importante perceber que as mulheres devem receber os mesmos conselhos de especialistas que os homens sobre a posição correta na bicicleta.

Com a seleção de componentes MyO, os ciclistas de ambos os sexos podem facilmente encontrar o ajuste personalizado perfeito.

Mais informações em www.orbea.com.

Deixar uma resposta