Kenth Öhlin anunciou um acordo para vender a participação maioritária da Öhlins Racing AB à Tenneco Inc. A Öhlins vai assim tornar-se uma subsidiária da Tenneco, que anteriormente detinha a Marzocchi.

A Öhlins Racing tem sido parte integrante da indústria automóvel, motociclística, da bicicleta e de desportos motorizados desde 1976, quando Kenth Öhlin fundou a empresa e criou o seu primeiro amortecedor lendário no motocross.

Desde então, a Öhlins vem definindo padrões globais na indústria, oferecendo tecnologia em suspensões de última geração para equipas de corrida, parceiros OEM e mercado de reposição. Com distribuição em 50 países e fábricas na Europa e na Ásia, a Öhlins conseguiu combinar alcance global e conhecimento da indústria de classe mundial.

Com a aquisição da Öhlins, a Tenneco irá melhorar a sua posição como principal projectista, fabricante e distribuidor global de produtos e tecnologias de alto desempenho.

A Öhlins será uma subsidiária da Tenneco e manterá sua forte marca. Kenth Öhlin continuará a fazer parte da Öhlins e dará continuidade ao desenvolvimento estratégico e tecnológico. Terá uma participação minoritária na empresa e atuará no conselho da Öhlins.

Kenth Öhlin comenta: “Juntos, Öhlins e Tenneco serão uma combinação muito forte. Depois de considerar os pontos fortes das duas empresas, tomei a decisão mais difícil da minha vida: vender o trabalho da minha vida. Estou absolutamente convencido de que vamos nos desenvolver muito positivamente no futuro e que a Öhlins irá beneficiar das oportunidades que surgirão agora devido à entrada da Tenneco. ”

A forte posição da Öhlins como uma empresa de tecnologia de suspensões, de alto nível, para motos, automóveis e bicicletas de BTT, complementará e fortalecerá ainda mais o portfólio de produtos de elevado desempenho da Tenneco.

Brian Kesseler, co-CEO da Tenneco, comenta que a equipa de tecnologia “Öhlins” nos vai permitir aumentar rapidamente nossas ofertas de produtos premium para clientes atuais e futuros, bem como nos ajudar a conquistar uma fatia maior de negócios no desenvolvimento dos mercados de mobilidade. “

Henrik Johansson, CEO da Öhlins, comenta “A Tenneco ajudará a ampliar nossos negócios à escala global. A Tenneco e a Öhlins trabalham juntas há 20 anos, oferecendo produtos excepcionais para o mercado de suspensões inteligentes. Este é o começo de algo ainda maior ”.

A aquisição deve ser concluída no início de 2019, sujeita a aprovações regulamentares e outras condições legais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome