A Siroko é uma marca de artigos de desporto, que se dedica essencialmente aos desportos ao ar livre. Entre outros artigos apresenta uma gama muito variada de óculos de sol desportivos, nomeadamente para ciclismo, o modelo que testamos é o K3 PhotoChromic Africa.

A primeira impressão deste modelo é muito boa, os óculos Siroko K3 PhotoChromic Africa são leves e com um design muito atrativo. Quando colocados assentam na perfeição. Têm umas guias de borracha nas hastes, ocupando cerca de um terço do comprimento destas, que permite uma segurança firme ao rosto. A proteção sobre o nariz, também de borracha, é bastante confortável e suave.

A dimensão das lentes é muito boa e ocupam totalmente o campo de visão. São caracterizadas por serem fotocromáticas e panorâmicas. Apesar de terem uma cor “escura” elas adaptam-se as várias condições de luminosidade de uma forma muito eficiente e rápida.

Dou como exemplo aqueles instantes em que transitamos rapidamente de uma situação de luz para sombra, onde normalmente o olho humano leva algum tempo a adaptar-se, nestas lentes quase nem sentimos esta transição e temos condições de visualização da estrada, ou do caminho a seguir, sempre ótimas.

De acordo com as métricas da marca, a lente controla a transmissão da luz passando da categoria 2 (transmissão de luz a 42%) para a categoria 3 (transmissão de luz a 11%) em menos de sessenta segundos.

Os Siroko K3 PhotoChromic têm ainda uma particularidade muito interessante para os ciclistas que necessitam de usar óculos de prescrição, ou seja, graduação, separadamente pode ser adquirido um clip ótico possível de graduar no oculista, de acordo com a nossa graduação normal.

O único senão deste componente é que o encaixe é particularmente difícil, uma vez que temos de forçar um pouco o encaixe. Este deve ser feito cuidadosamente para não partir.

A embalagem dos óculos inclui um estojo rígido para um transporte mais seguro e uma bolsa de microfibras, para limpeza e proteção das lentes.

As lentes são intercambiáveis e podem ser compradas à parte a lente clara – K3 Clear e a lente amarela para condições de visibilidade reduzida, nomeadamente, nevoeiro, a K3 Clearfog.

Os óculos Siroko K3 PhotoChromic Africa têm um bonito design, ideais para a pratica do ciclismo, pois protegem bem os olhos. As lentes fotocromáticas e polarizadas, permitem uma enorme segurança na visão devido a adaptação rápida as diferentes condições de luz, redução da fadiga e visão panorâmica nítida, sem distorções e com a redução do embaciamento.

A possibilidade de poder trocar para outro tipo de lentes, permite-lhe ainda mais flexibilidade.

O clip ótico é sem dúvida uma grande mais-valia porque permite que ciclistas que necessitem de óculos de prescrição possam usufruir das características de uns bons óculos de ciclismo sem ter que gastar uma fortuna a graduar lentes no seu oculista, bastando somente graduar as lentes do clip.

Mais informações podem ser encontradas em srko.co/bttlobo.

Deixar uma resposta