Óculos Shimano S52R-PH

0
291

O BTT Lobo teve o privilégio de testar mais um produto da conhecida marca Shimano. A Shimano é uma empresa multinacional japonesa de renome, estando intrinsecamente ligada ao mundo do ciclismo já que que a maior parte das bicicletas incluem uma ou mais peças da marca e os seus produtos são a preferência de inúmeros atletas e equipas profissionais.

Entre as prioridades da marca para satisfação para os adeptos do ciclismo, a visão ocupa um lugar importante já que os óculos são uma das peças fundamentais do equipamento de ciclismo.

A Shimano idealiza óculos que se ajustem as exigências e especificidades do ciclismo, sendo que os mesmos são criados com o propósito de corresponder às necessidades da estrada, montanha, trilho, cidade, ou seja dos locais escolhidos para a prática do ciclismo.

Através do representante da marca em Portugal, Sociedade Comercial do Vouga, O BTT Lobo testou os óculos Shimano S52R-PH.

Estes óculos Shimano S52R-PH, de performance profissional apresentam inúmeras características que os tornam um artigo de excelência, pela qualidade, design e funcionalidade. Senão vejamos:

São leves, resistentes e estáveis. Pesam cerca de 23,8 g, concebidos com armações de material Grilamid TR90, permitindo não só o conforto como a segurança e estabilidade durante a aprática do ciclismo.

Os óculos Shimano S52R-PH têm um apoio nasal médio ajustável a cada rosto e tipo de nariz para alcançar um ajuste perfeito permitindo conforto e segurança.

A possibilidade de permutar as lentes (podendo ser mesmo personalizadas pelo oculista), de forma prática e simples, possibilita a regulação da visão de acordo com as necessidades do ciclista.

As lentes dos Shimano S52R-PH, concebidas em policarbonato para uma extraordinária resistência ao impacto, peso reduzido e performance nas mais diversas temperaturas. Estes óculos vêm com dois pares de lentes, umas são fotocromáticas e outras são amarelas.

Em termos químicos o policarbonato é um polímero transparente, resultante da reação entre derivados do ácido carbônico e o bis-fenol o que dá origem a um plástico transparente e ultrarresistente.

O policarbonato é o termoplástico mais resistente. Tem um elevado grau de segurança, é 250 vezes mais resistente que o vidro e trinta vezes mais resistente que o acrílico para além do facto de ser um material leve: 50% mais leve que o vidro e com elevada resistência a riscos e abrasão.

O tratamento anti-riscos e a proteção UV-400 avalizam uma visão desimpedida em todas as situações.

As suas lentes fotocromáticas alteram as percentagens de transmissão de luz quando expostas a radiação UV, evitando assim que o ciclista pare para mudar as lentes, uma vez que estas se adaptam em quando as condições de luminosidade se modificam, ou seja quando está escuro, as lentes são quase transparentes. Quando há muita luz, as lentes escurecem.

Os óculos Shimano S52R-PH são concebidos com transmissão de luz UV de PH CINZENTO de 12% a 53% – um intervalo ideal para ciclismo.

Produzimos um vídeo do teste dos óculos Shimano S52R-PH:

Em suma, três palavras chave: adaptabilidade, conforto, resistência – componentes essenciais para quem pratica a modalidade de BTT. Os óculos da Shimano S52R-PH são do nosso ponto de vista uma excelente escolha… para quem tem visão.

Para mais informações sobre os óculos Shimano S52R-PH viste shimano-lifestylegear.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome