Oceanário de Lisboa oferece serviço de cacifos públicos para bicicletas

949

Oceanário de Lisboa oferece serviço de cacifos públicos para bicicletasO Oceanário de Lisboa disponibiliza um sistema inovador de cacifos públicos, que consiste em guardar em segurança as bicicletas dos visitantes. De utilização gratuita, o serviço pretende incentivar a utilização deste meio de transporte na zona ribeirinha.

São os primeiros sete cacifos instalados no país com utilização gratuita, através de um sistema de inserção de um euro que é devolvido na retirada da bicicleta. Como segurança adicional, cada cacifo tem um cabo para prender um cadeado extra.

“A escolha deste sistema é integrada na prossecução da missão do Oceanário em promover a alteração de comportamentos com a disponibilização de infraestruturas que permitam a utilização de meios de deslocação ecológicos e saudáveis. De forma prática e cómoda, esta solução alia a responsabilidade social e ambiental ao lazer, com a sugestão de um passeio pela zona ribeirinha do Parque das Nações e usufruto dos seus espaços públicos”, refere o Oceanário em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome