O Tour de France será realizado entre 29 de agosto e 20 de setembro, a ASO foi obrigada a desistir das datas planeadas originalmente devido à crise do COVID-19.
O anúncio oficial será feito hoje, a Volta à França foi o único grande evento desportivo internacional para este verão que ainda mantinha as datas iniciais, de 27 de junho a 19 de julho.
O diretor de prova, Christian Prudhomme, entrou em contato nos últimos dias com os presidentes de câmara das cidades em que a prova passa para anunciar a nova data, confirmou a EFE.
Fontes da organização indicaram que este novo calendário “fazia parte das hipóteses de trabalho”.
As novas datas do Tour, obrigarão a alterar as da Volta a Espanha, que foi agendada para 14 de agosto e 6 de setembro.
Segundo a mesma fonte, o Tour começará em 29 de agosto em Nice, na mesma cidade onde foi agendado, e chegará a Paris a 20 de setembro.
Até terça-feira, os organizadores mantinham as datas iniciais, mas o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou ontem que as manifestações públicas seriam proibidas até pelo menos meados de julho, impossibilitando a manutenção do calendário.
Nesse contexto, várias opções foram consideradas, como realizá-la em agosto, mas finalmente setembro foi a data escolhida para dar tempo para introduzir uma corrida de uma semana, como o Critérium du Dauphiné, que visa melhorar a preparação dos ciclistas.
A União Ciclista Internacional (UCI) tem uma reunião agendada para hoje, para tentar criar um novo calendário.