Novo Shimano Deore XT M8050

7414

Shimano Deore XT M8050A tecnologia Di2 chegou ao Shimano DEORE XT. O Di2 tem personalização sem fios com compatibilidade com o nível superior – XTR

Situando-se entre os ciclistas profissionais e os de fim-de-semana, encontramos um grupo de ciclistas de BTT altamente competitivo e experiente, os ciclistas privados e aqueles ciclistas que se auto-financiam. São eles que investem horas na personalização das suas bicicletas e a melhorar a sua performance competitiva, Esses são os amadores, o grupo de ciclistas que a Shimano teve em mente quando desenvolveu o Shimano DEORE XT Di2 M8050.

Se tens o sonho constante de ganhar corridas, se anseias os mais recentes componentes e procuras as mais tecnologias para modificar a tua bike, então a resposta é Shimano DEORE XT DI2 M8050.

Shimano Deore XT M8050A tecnologia para modificar a tua bicicleta

Dois anos após o lançamento comercial do primeiro sistema comutação eléctrico para montanha, a Shimano traz agora a potência e a tecnologia que vem alterar drasticamente o modo como pedalamos para outro nível Shimano DEORE XT.

Apenas com simples toque no botão e um manípulo podes executar passagens de mudança com extrema precisão, velocidade e confiança. Quando o trail de repente é uma enorme subida, a tua transmissão eléctrica Shimano DEORE XT vai responder rapidamente aos teus pedidos, quando tens necessidade de estar a controlar friamente o guiador, um simples e ligeiro toque no botão de comutação é tudo o que necessitas para fazer a passagem das mudanças. E junto com a comutação sincronizada, que ajusta a mudança da frente e a linha de corrente automaticamente, ficas sempre com todas as opções na mudança traseira para utilizar entre subidas, descidas técnicas e adrenalina pura da corrida.

Shimano Deore XT M8050 1À semelhança da mudança mecânica Shimano DEORE XT M8000, a mudança Shimano DEORE XT Di2 M8050 inclui também tecnologia SHADOW RD+, o quer permite em diferentes tipos de terreno eliminar ressaltos da corrente, mantendo-a mais fixa aos carretos, tornando assim o sistema mais estável.

A mais revolucionaria tecnologia utilizada no Shimano DEORE XT Di2 M8050 é a nova conexão wireless Bluetooth com o programa da Shimano E-TUBE, uma aplicação utilizada pela Shimano para personalizar, actualizar e controlar o comportamento da comutação Di2.

Através da tecnologia bluetooth os ciclistas ou mecânicos podem comunicar via wireless com o seu computador, tablet ou smartphone através da nova bateria e o novo visor SC-MT800, permite que os ciclistas personalizem as suas preferências de comunicação no terreno através da aplicação previamente instalada nos seus smartphones.

Shimano Deore XT M8050 BluetootAdicionalmente, o D-FLY da Shimano permite ao ciclista ver informação das mudanças e da bateria em outros equipamentos. Esta tecnologia irá estar disponível inicialmente com os componentes Shimano DEORE XT Di2, vai estar posteriormente disponível como actualização para os ciclistas que actualmente utilizam XTR Di2.

Os componentes para a aventura

Em termos de componentes, os principais desenvolvimentos foram centrados no sistema de transmissão Shimano DEORE XT Di2 M8050.

Os manípulos FIREBOLT dianteiros e traseiros SW-M8050 estão desenhados para providenciar uma fácil operação de comutação com o seu sistema de acção giratório ergonómico, toque curto e simples sem esforço com possibilidades de múltipla comutação.

O botão de comutação pode ser reajustado e posicionado exactamente onde as mãos e os dedos do ciclista se posicionam naturalmente. Isto vem permitir reduzir o esforço e aumentar a rapidez na passagem das mudanças.

qA tecnologia na comutação sincronizada inerente aos shifters permite que os ciclistas utilizem apenas um manípulo para comandar as passagens dianteiras e traseiras. Um mapa de comutação sincronizada que poderá ser personalizado e onde os ciclistas podem programar com exactidão as passagens traseiras que automaticamente o sistema o Di2 vai comutando à frente. Qualquer que seja o racio escolhido, a filosofia da Shimano ’Andamentos rítmicos’ garantem sempre que o ciclista aplique o menor esforço possível tanto nas passagens para andamentos mais altos ou mais baixos, permitindo consequentemente um andamento fluido com a mesma cadência.

Os manípulos foram desenhados para funcionar em harmonia com o visor de informação SC-MT800, mudança traseira RD-M8050 e mudança dianteira FD-M8070. O Visor SC-MT800 atém de disponibilizar informação visual sobre o estado da bateria e a posição actual das mudanças, é o ponto de controlo para procedermos ao reajuste e afinação das mudanças, e ajuste por wireless para as operações de multi-shiftting e comutação sincronizada através do computador, tablets e smartphones.Entretanto na mudança trás RD-M8050 as alterasse foram cirurgias, mesmo sobre grande carga, em grandes inclinação ou mesmo quando a cassete está carregada de lama, o motor da mudança tem agora o dobro da força comparativamente à Dura-Ace e ao Ultegra Di2, de modo a conseguir maior precisão em condições mais difíceis

A performance da bateria é idêntica ao seu irmão, XTR Di2, a luz LED indica a o nível de carga da bateria, esta luz desliga alguns segundos após inactividade do sistema, Se sentes o sistema lento, a carga da bateria demora cerca de 90 minutos, as baterias internas funcionam com um sistema simples de encaixe e desencaixe (USB).

A durabilidade está também em linha com os componentes XTR Di2, um sistema selado e impermeável garante um normal funcionamento com a lama e impurezas, todas as épocas do ano. Sem problemas com cabos esticados ou ajustes, as passagens de mudança mantém-se incrivelmente consistentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome