Um ano inteiro a desenvolver e testar protótipos que moldam o novo Selle Italia WATT, graças à colaboração com Patrick Lange e a equipa BMC-Vifit, foi alcançado um novo nível para satisfazer os triatletas mais exigentes do mundo.

Selle Italia WATTO novo Selle Italia Watt nasceu para satisfazer o triatleta, melhorando a produção de potência na posição aerodinâmica sem abrir mão do conforto, o objetivo é melhorar a eficiência, o ponto chave nas provas mais difíceis de triatlo.

Este novo selim foi desenvolvido após um estudo cuidadoso das necessidades dos atletas da equipa BMC-Vifit, particularmente de Patrick Lange, bicampeão do mundo Ironman e primeiro a terminar abaixo das 8 horas na lendária corrida do Havai. Este selim foi projetado de acordo com as necessidades dos atletas na posição aerodinâmica, com o objetivo de estes desenvolverem todo o seu potencial.

Selle Italia WATTDesenvolvido para melhorar o suporte estável, favorecendo uma postura mais aerodinâmica e confortável por mais tempo, essencialmente graças ao novo acolchoado e ao seu design Superflow, específico para triatlo. A adaptabilidade às necessidades biomecânicas do corredor é aumentada, estendendo o comprimento dos carris em 10 mm e a largura em 50 mm, na extremidade.

O selim incorpora na sua ranhura central uma camada de material aderente para ajudar a fixar o triatleta na posição ideal, interagindo com o tecido do equipamento quando na posição aerodinâmica, evitando movimentos desnecessários e economizando watts.

Além disso, possui um protetor de borracha abaixo da extremidade, protegendo os carris do selim do apoio nas barras aquando da transição da bicicleta para a corrida. O novo Selle Italia Watt possui duas inserções na parte traseira para montar acessórios como porta-bidons ou peças de substituição.

Estará disponível muito em breve em tamanho único e com duas configurações diferentes, com carris de titânio e acolchoado em gel (235 gr, € 169,90) e com carris cerâmicos (190 gr, € 249,90).

Mais informações em www.selleitalia.com.