Novo recorde de velocidade em bicicleta: 142 km/h

972

WHPSCFoi batido o recorde de velocidade em veículos movidos com força humana. O feito aconteceu na World Human Powered Speed Challenge, num deserto do Nevada.

É uma bicicleta, mas na sua velocidade máxima ultrapassa o limite legal dentro de uma auto-estrada em Portugal. A bicicleta, desenvolvida pelo engenheiro aeroespacial Todd Reichert e a sua equipa, AeroVelo, bateu o recorde de velocidade de um veículo movido com força humana: atingiu os 142 quilómetros por hora numa estrada de oito quilómetros num deserto do Nevada, nos Estados Unidos.

3O recorde foi batido durante o 2016 World Human Powered Speed Challenge, que decorre até 17 de setembro.

Os três recordes anteriores também pertenciam a Reichert, que em setembro de 2015, na mesma competição, estabeleceu o recorde mundial de 138,5 km/hora.

Quem olhasse para o veículo durante o percurso provavelmente não lhe chamaria uma bicicleta. O condutor vai inclinado a pedalar e todo o veículo é coberto, assemelhando-se mais a um zeppelin com rodas do que a uma bicicleta.

4A estrutura é construída em carbono e kevlar e permite diminuir a turbulência provocada pelo vento.

Yasmin Treddel, uma remadora da universidade de Liverpool, foi escolhida para pedalar a bicicleta desenvolvida pela instituição na competição — a maior parte dos competidores são amadores — e tornou-se a mulher mais rápida de sempre num veículo movido a tração humana.

2“É assustador”, disse, depois de atingir os 80 km/hora: “Aquilo lá dentro é tudo preto, fechado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome