Novo Equipamento Urbano: Pump Track

65

As Pump Tracks são pistas compostas por um tipo revolucionário de estrutura modular, sobre a qual os ciclistas utilizam o movimento ‘pumping’ para progredirem na pista, em vez de pedalar.

Apenas com o impulso do corpo, passam por lombas, bermas e saltos, aumentando gradualmente a velocidade.

A Praxisd Comunicação trouxe este produto em Portugal, tornando-se no representante da PARKITECT (empresa com sede na República Checa, que desenvolveu a infraestrutura modular).

Para todas as idades, a Pump Track é um equipamento privilegiado para aprender a andar de bicicleta ou melhorar a técnica, ajudando os participantes a ter maior controlo sobre a bicicleta.

“Um dos nossos objetivos também é fazer com que cada vez mais pessoas consigam melhorar o seu controlo sobre a bicicleta”, refere André Duarte – Gestor de Produto Pump Track.

Este modelo de atividade pedagógica, vai ao encontro dos objetivos do Programa Nacional de Ciclismo para Todos, da Federação Portuguesa de Ciclismo, que recomenda esta atividade por forma a promover estilos de vida ativos e saudáveis, a materializar com a utilização da bicicleta como meio de transporte.

Uma última nota para o universo de possibilidades das Pump Tracks: perfeitas para diversão com bicicletas, skates, patins, e trotinetes.

Mais info em pumptrack.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome