Novas adições ao sistema de transmissão Shimano para 11 velocidades

3650

New-Shimano-XT-and-XTR-1x-drivetrainNovos benefícios que os ciclistas de montanha com 11 velocidades vão beneficiar:

  • Roda pedaleira simples 1×11 com encaixe dignifico da corrente (Dynamic Chain Engagement)
  • Nova cassete 11-46D compatível com XTR ou DEORE XT para montagens 1×11
  • Elo engate rápido para correntes de 11V

Sistemas de transmissão:

As novas Rodas pedaleiras foram desenvolvidas graças a testes e estudos a nível mundial efectuados com pilotos do Cross-country e Trail em todas as condições, desde os terrenos secos das Américas aos terrenos enlameados e pesados do Norte da Europa.

Shimano 2017Aumentar a eficiência da corrente era o principal objectivo e as novas Rodas pedaleiras do XTR e do DEORE XT fazem isso graças à introdução de um novo conceito denominado Dynamic Chain Engagement (DCE).

A modificação levado a cabo no perfil dos dentes das rodas pedaleira CRM91 e CRM81 levou a um aumento da capacidade de retenção da corrente, uma diminuição de ruído do sistema, e um aumento da durabilidade. Os dentes de aço na versão XT garantem uma óptima durabilidade, Por sua vez os resistentes dentes de alumínio da versão XTR garantem um baixo peso.

A Nova cassete 11-46D para transmissões simples 1×11 vêm alargar as opções de andamentos e escolhas para os pilotos de enduro. O Peso desta nova cassete CS-M8000 é de 450 gr e foi resenhada para funcionar com os sistemas XTR e XT.

Shimano 2017 1Para garantir uma melhor flexibilidade a Shimano vai introduzir no mercado um elo de engate rápido para as correntes de 11V (SM-CN900-11). Foi desenhado para ser instalado sem necessidade de recorrer a ferramentas, o que permite ao ciclista uma reparação rápida nos trilhos. Contudo para uma montagem profissional está disponível uma ferramenta específica (TL-CN10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome