Nova Orbea Oiz: Aponta ao topo

1227

Melhorar um ótimo desempenho é uma tarefa difícil, mas não impossível. A Orbea afirma isso ao apontar mais alto – escrevendo o mais recente capítulo na lenda da Oiz.

Já se passaram 12 anos desde a concepção da primeira Oiz – uma plataforma XC de suspensão total que oferece aos “viciados” em desempenho, a bicicleta mais rápida, leve e tecnologicamente mais avançada possível. Uma bicicleta que nasceu para vencer.

Hoje, revelamos a nova Oiz – elevando o nível do que é considerado o melhor – com a construção em carbono OMR mais sofisticada atualmente disponível. 2019 traz a evolução das tecnologias UFO e Advanced Dynamics.

O advento do Two Stroke anuncia o nascimento de dois tipos de Oiz, com versões XC (100 mm de curso) e TR (120 mm) lado a lado. A geometria Pure XC eleva o desempenho a um nível totalmente novo. E como se isso não bastasse, a personalização MyO exclusiva da Orbea significa que você pode criar a Oiz dos seus sonhos, do inicio ao fim.

MONOCOQUE EPS

A Oiz utiliza a construção em carbono tecnologicamente mais avançada disponível, para tornar possível o quadro mais sofisticado – Um processo complexo e meticuloso com resultados que você irá apreciar nos trilhos. As folhas de carbono Prepreg são cortadas a laser para minimizar o excesso de materiais e sobrepõem-se, e horas de pré-moldagem garantem uma otima compactação com a menor quantidade de carbono.

Construir um quadro que usa tanto carbono quanto possível, claro, economiza peso, mas também contribui para a sofisticação e refinamento da Oiz. Recursos como o UFO 2 e o Fiberlink aproveitam ao máximo as capacidades do carbono e colocam a Oiz numa categoria por si só.

ADVANCED DYNAMICS

O Advanced Dynamics não é um design, mas um processo de desenvolvimento. Este método exclusivo transforma modelos virtuais em máquinas reais e altamente refinadas – Bicicletas para ciclistas exigentes que são mais rápidas, mais divertidas de conduzir e muito além do comum.

A cinemática de suspensão da Oiz é perfeita para uma condução eficiente em XC. O SAG pode ser colocado baixo para uma sensação de pedalada firme e o design ainda assim oferece 100/120mm de curso quando necessário.

O rácio de alavancagem aumenta para os primeiros 3/4 do curso e em seguida, muda para uma taxa descendente para superar a natureza progressiva do amortecedor a ar e alcançar o deslocamento total em grandes impactos.

O ajuste personalizado do amortecedor minimiza as forças de baixo para cima e mantém a suspensão em alta, mantendo a geometria e a eficiência.

GEOMETRIA DE TAÇA DO MUNDO

Afinações na geometria de Taça do Mundo da Oiz nasceram de anos de concepção de bicicletas de XC de classe mundial. A posição é agressiva, confortável e rápida. O manuseio é preciso e intuitivo para máxima agilidade sem instabilidade.

Ângulos e dimensões são considerados cuidadosamente em toda a faixa de tamanhos, maximizando a potência ao aumentar a eficiência.

O Big Wheels Concept (BWC) da Orbea é simples… Em vez de tentar colocar toda a gente num único tamanho de roda, a Orbea oferece as Big Wheels que são dimensionadas para se ajustarem a atletas de qualquer altura.

O BWC oferece cinco quadros em dois tamanhos de rodas – Pequeno com rodas de 27,5”, Pequeno, Médio, Grande e XL com rodas de 29”. Todo o ciclista experiencia a lendária qualidade de condução XC numa bicicleta elegante, divertida e rápida, independentemente do tamanho, da estatura, ou do tamanho da roda.

DOIS BIDONS

Uma das características mais simples da nova Oiz foi uma das mais complexas de se realizar – os quadros M, L e XL são todos equipados com duas montagens de bidons dentro do triângulo frontal. O espaço adicional disponibilizado pelo roteamento de cabos Inside Line coloca água extra na ponta dos seus dedos, ao invéz de no seu bolso ou nas costas.

FIBERLINK

Na busca por rigidez e linhas limpas, foi desenvolvido o Fiberlink, de fibra injetada. A mistura perfeita de baixo peso e rigidez impressionante, o Fiberlink integra-se perfeitamente nas formas da Oiz e do tubo vertical.

LINHA INTERNA

É o caminho mais rápido em torno da competição – e a rota ideal para cabos de controle chegarem às suas mãos.

O bloqueio de amortecedor é completamente invisível, escondendo-se da lama e ficando fora do seu caminho quando você pega num bidom de água.

Os controles são acessíveis e fáceis de utilizar, criando a montagem de amortecedor mais suave e mais sexy do mercado. É um pequeno detalhe, mas quando a sua bicicleta é otimizada, personalizada e “armada”, a obsessão por detalhes não pode ser banalizada.

TWO STROKE

O que poderia ser tão bom como a bicicleta de XC de 100 mm mais eficiente, elegante e sofisticada do mundo?

Este slideshow necessita de JavaScript.

A mesma bicicleta com 120mm. Porque existem dois comprimentos de curso no mesmo comprimento geral de suspensão, a Oiz está disponível em duas configurações – uma regedora da Taça do Mundo de 100 mm de curso e uma caçadora de trilhos de 120 mm TR.

A versão TR usa uma suspensão de 120mm e tem algumas alterações como pneus maiores e especificações um pouco mais duras. Mas não se preocupe, esta irmã mais velha não deixa nada a desejar numa corrida até ao topo do monte.

Mais info em orbea.com.

Deixar uma resposta