PUB

Os últimos três anos têm sido um momento emocionante para a MERIDA e, em particular, para a gama de e-bike de alto desempenho, uma vez que a eONE-SIXTY dominou o mundo dos testes e dos reviews e também recebeu algumas recompensas pelo caminho.

MERIDA EONE-SIXTYNo entanto, todas as coisas boas têm que chegar ao fim. Então, chegou a hora de dizer adeus à ‘velha’ e-SIXTY e dar as boas-vindas à sua sucessora – a eONE-SIXTY.

PUB

A nova eONE-SIXTY é uma revisão completa da sua antecessora, incorporando os padrões mais recentes, como a bateria interna perfeitamente integrada, introduzindo uma longa lista de recursos novos e empolgantes, mantendo e até melhorando as características incomparáveis ​​e muitas vezes elogiadas da ‘original’ eONE-SIXTY.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.A bicicleta e-Enduro da Merida oferece “serviço de transporte” integrado e comprovado (cortesia da unidade de potência Shimano E8000) e devido à geometria de BTT perfeitamente ajustada e ao baixo centro de gravidade, oferece o desempenho de um manuseio ágil, como você normalmente esperaria de uma bicicleta assistida.

MERIDA EONE-SIXTYO coração da bicicleta é o novo quadro de carbono. O carbono foi escolhido para dar à nova eONE-SIXTY uma estrutura super-rígida e robusta, sem adicionar qualquer peso à construção geral.

A grande abertura da bateria oferece um desafio real quando se trata de manter a rigidez da estrutura, mas o uso de camadas de carbono e aplicação de camadas específicas, conseguiu manter a rigidez e até mesmo reduzir o peso em comparação com o seu antecessor.

MERIDA EONE-SIXTYAlém disso, o material oferece uma liberdade de design real, que mostra claramente a aparência marcante da bicicleta.

No entanto, o carbono não é um ótimo condutor térmico, o que precisou ser tido em conta no processo de projeto.

MERIDA EONE-SIXTYPara garantir a temperatura ideal de operação da bateria, a Merida desenvolveu o THERMO GATE, que funciona como uma chaminé e permite que o ar quente se dissipe através das aberturas próximas da testa do quadro. Isso permite que a bateria tenha o melhor desempenho, em qualquer condição.

Um outro desafio para integrar a bateria no quadro é a acessibilidade à unidade de energia, para transporte, carregamento externo ou para substituí-la por uma bateria nova / carregada.

MERIDA EONE-SIXTYA Merida colocou muito esforço na sua tampa de bateria de dois componentes, a ENERGY GUARD, certificando-se de que ela protege a bateria, mantém as coisas agradáveis ​​e silenciosas e também oferece acesso super rápido e fácil, mas seguro à bateria quando é preciso.

O seu encaixe perfeito faz com que seja completamente à prova de ruídos, e o mecanismo de duas trancas da Shimano (chave Allen, seguida do pressão de um botão de libertação) evita a libertação acidental da bateria enquanto torna a remoção rápida e direta.

MERIDA EONE-SIXTYEm relação às unidades de energia, a eONE-SIXTY vem com o fiável motor E8000 da Shimano STePS e oferece até 70 Nm de fornecimento de energia natural e intuitivo e possui uma bateria Shimano 8035 super compacta com 504 Wh.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.A bateria (ou melhor, uma segunda) pode ser facilmente transportada numa mochila de 15l, dando à eONE-SIXTY um alcance impressionante para passeios mais longos ou mais corridas.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.

Um dos atributos mais fortes da eONE-SIXTY ‘original’ e muitas vezes elogiado pelos pilotos e pela imprensa de ciclismo, tem sido a geometria multifacetada. A essência do seu manuseio lúdico, porém estável, era certamente algo que a Merida quería manter na nova versão da bicicleta, ao mesmo tempo que adicionou outras melhorias para levá-la ao próximo nível.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.A nova eONE-SIXTY está assente em dois tamanhos diferentes de rodas: uma roda de 29″(2,5″ de largura) na frente para melhorar o comportamento de ‘ultrapassagem de obstáculos’ e direção precisa e uma 27,5″(2,6″ de largura) na parte traseira para máxima tração e conforto e um caráter lúdico / ágil (devido às escoras para rodas menores de 27,5″).

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.Além disso, a Merida diminuiu o ângulo da testa para 65,5 ° e baixou a caixa do pedaleiro para um controle ainda melhor em alta velocidade. A SIXTY foi otimizada para pedaleiros de 175mm, mas a nova bicicleta foi projetada para pedaleiros de 165mm, o que permite abaixar ainda mais a caixa do pedaleiro. Para otimizar o desempenho de subida, a Mérida também aumentou um pouco o ângulo do tudo do selim.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.Para manter as coisas tranquilas e organizadas, a eONE-SIXTY possui um roteamento interno de cabos com o novo recurso adicional de um grampo interno no interior do tubo inferior. Este grampo também fornece uma posição de fixação para um suporte de bidon. O novo quadro tem espaço para um bidon de 0,75l em todos os tamanhos e espaço para bidons ainda maiores nos quadros L e XL. São oferecidos cinco tamanhos, para permitir que todos os pilotos encontrem o ajuste perfeito.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.A Mérida também conseguiu criar bastante profundidade de inserção para um espigão telescópico, de modo que um quadro de tamanho M possa ser equipado com um espigão de 150 mm e um L, tal como o XL, até com um espigão telescópico de 170 mm. Tecnologia Boost para maior rigidez é padrão em todos os modelos, o que também ajudou a criar bastante espaço para o pneu.

MERIDA EONE-SIXTY

Finalmente, um recurso introduzido nas bicicletas de topo de XC, encontra o seu caminho de volta para a eONE-SIXTY. Para evitar que a suspensão danifique o tubo inferior em caso de colisão ou ângulo de rotação extremo, a Mérida adicionou um sistema de bloqueio interno no tubo de 1,5″, que impede que a coroa da suspensão bata no tubo inferior.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.A eONE-SIXTY de carbono está disponível em 4 diferentes níveis de especificação, desde o modelo de topo equipado com Shimano XTR e Fox Factory, o 10k, o 9000 e o 8000 até à bicicleta mais amiga da carteira, a 5000. Todos os quatro modelos apresentam o mesmo quadro, motor e bateria. Os preços variam de menos de €5000 a abaixo de €10000.

Voltando à declaração da Mérida de dizer adeus à eONE-SIXTY “original”. Para todos os fãs da versão de alumínio, e para poder oferecer versões mais acessíveis da plataforma eONE-SIXTY, a Mérida tem o prazer de anunciar que dois modelos da eONE-SIXTY de alumínio com bateria semi-integrada permanecerão na gama, na forma da eONE-SIXTY 800 SE e eONE-SIXTY 500 SE.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.E finalmente, como em todas as e-bikes da Mérida, a eONE-SIXTY e todos os seus componentes foram testados e certificados com um aumento de 140kg no peso do sistema, garantindo ao ciclista que a bicicleta foi levada para além dos requisitos legais.

NOVA MERIDA EONE-SIXTY 2020, DESIGN COM HERANÇA | OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS TÊM SIDO UM MOMENTO EMOCIONANTE PARA A MERIDA E, EM PARTICULAR, PARA A GAMA DE E-BIKE DE ALTO DESEMPENHO, UMA VEZ QUE A EONE-SIXTY DOMINOU O MUNDO DOS TESTES E DOS REVIEWS E TAMBÉM RECEBEU ALGUMAS RECOMPENSAS PELO CAMINHO.As bicicletas estarão disponíveis a partir de outubro de 2019, mais informações em www.merida-bikes.com.

PUB