A aerodinâmica e a ergonomia nunca estiveram tão juntas, a BH RS1 tira partido de todos os avanços tecnológicos da BH G8 Disc e acrescenta uma geometria mais confortável sem comprometer o desempenho.

BH RS1Uma bicicleta aero concebida para qualquer tipo de utilizador, mesmo o profissional mais exigente. Agora em 5 decorações de série e com 32 000 combinações de cores disponíveis através da plataforma BH Unique.

A BH apresenta uma nova família de bicicletas de estrada, nascida na esteira da espetacular BH G8 Disc. A nova BH RS1 chega ao mercado tirando partido de toda a tecnologia que fez da G8 Disc uma referência em aerodinâmica em todos os tipos de terrenos e combinando a sua impressionante linha estética, com cablagem completamente interna e integração total de componentes.

Toda a experiência adquirida no desenvolvimento aerodinâmico de toda a série G (Global Concept) foi transferida para a nova RS1. Foi utilizado o conceito Kamm Tail, que se traduz em tubos com formato de gota com acabamento em corte perpendicular que reduz ao máximo a turbulência. Tudo isto aplicando a experiência em análise informática e dinâmica de fluidos adquirida nos últimos anos. É assim que o primeiro marco da BH RS1 é alcançado: obter uma elevada eficiência aerodinâmica.

Dois pontos-chave contribuem para este aspeto, especialmente, para o aspeto estético. Por um lado, a implementação de uma cablagem totalmente oculta. Não existem cabos visíveis na BH RS1 graças à utilização do sistema ACR que também permite uma manutenção fácil e cómoda. Por outro lado, a utilização de um sistema de fecho do selim tipo cunha totalmente integrado no tubo superior do quadro. Ambas as soluções significam eliminar elementos que prejudicam o desempenho aerodinâmico e contribuem para que a linha da BH RS1 seja limpa e elegante, permitindo que o ar flua naturalmente mesmo a alta velocidade.

BH RS1Um espigão de selim próprio, seguindo o mesmo conceito aerodinâmico do quadro, com duas configurações disponíveis. Uma reta e outra com 25 mm de recuo, concebida para satisfazer todas as necessidades do utilizador.

Geometria, o valor diferencial da BH RS1

BH RS1É na geometria que a BH RS1 adquire um caráter próprio. Apesar da sua imagem racing e aero, a BH RS1 foi desenhada para transmitir, acima de tudo, conforto aos seus utilizadores. Se a aerodinâmica e a rigidez do quadro permitem alcançar um elevado desempenho em estrada, a geometria aplicada converte-a numa bicicleta versátil para utilização em todos os tipos de terreno e por um maior número de utilizadores.

Foi desenhada uma parte dianteira mais alta que, graças à utilização de um tubo de direção sobredimensionado, não requer a utilização de mudanças com ângulos especiais ou uma grande quantidade de separadores, mantendo a linha racing de toda a bicicleta. A parte traseira conta com dimensões otimizadas para ser reativa em todas as circunstâncias, o que é característico de toda a gama BH.

35 000 formas de a personalizar

A BH RS1 dispõe, de série, de 5 decorações diferentes. Um salto importante que, à partida, já oferece uma grande variedade estética. Mas se quiser uma BH RS1 com o seu próprio design a cores, tem 35 000 combinações possíveis ao seu alcance, graças ao programa completo de personalização BH Unique. Com o seu configurador online simples e intuitivo, pode experimentar todo esse universo de personalização e levar um produto exclusivo.

Uma bicicleta repleta de detalhes

A experiência no design da G8 Disc reflete-se em muitos outros detalhes que a BH RS1 adotou. Por um lado, a utilização de fechos nas rodas com alavanca oculta Hidden Quick Lever Uma forma de ter um sistema de abertura manual, sem necessidade de ferramentas, totalmente camuflado no próprio eixo da roda.

O quadro da BH RS1 está preparado para utilizar pneus até 30 mm, um aspeto fundamental quando se trata de aumentar o conforto de condução e proporcionar segurança extra.

É aplicado o processo de fabrico HCIM-Hollow Core Internal Molding, que dá vida a todos os quadros de gama alta da BH. É sinónimo de um quadro sem imperfeições, controlo total de espessuras e um acabamento perfeito em todos os pontos, elementos-chave para se obter um peso reduzido e uma grande rigidez.

É precisamente a rigidez que é mais influenciada pela escolha de uma caixa da pedaleira BB368EVO, que conta com um diâmetro de 86 mm, permitindo a criação de um tubo diagonal mais otimizado.

Outro ponto que certifica o elevado desempenho deste quadro é a homologação pela UCI (União Ciclista Internacional) para utilização nas maiores competições do calendário profissional.

A gama BH RS1 é composta por 5 modelos que partilham o mesmo quadro e forqueta e montagens onde é possível escolher entre grupo mecânico ou eletrónico. Com preços a partir de 2699 €.

Mais informações em www.bhbikes.com.