Nova fábrica de e-Bikes vai ser construída em Portugal

1760

Uma nova fábrica vai ser construída em Portugal pelo veterano da indústria, Sérgio Ramos, o homem por trás da Avantisbike, que opera como fabricante de bicicletas OEM desde 2001, o seu mais novo empreendimento é chamado de Unibike OEM Factory SA.

A unidade de produção de bicicletas eléctricas da Unibike está localizada no coração da Bike Valley Portugal, sublinhando o facto de Portugal ser o principal centro europeu de produção de bicicletas, bicicletas eléctricas e P&A.

A experiência e as qualificações da Avantisbike também serão implantadas na Unibike, afirma Sérgio Ramos, pois sua nova unidade fornece serviços de produção e pintura (com capacidade para trabalhar em todos os materiais, incluindo carbono), armazenamento e distribuição para clientes OEM.

A nova empresa já está operacional, mas a construção da instalação da Unibike deve começar em maio próximo. O mesmo vale para o centro de logística da nova empresa.

Capacidade de produção duplicada

Unibike

A nova fábrica da Unibike terá uma capacidade de produção anual de 70.000 bicicletas convencionais e e-bikes. A capacidade de montagem padrão da empresa é de 350 bicicletas por dia, mas esse número pode ser duplicado, já que é capaz de mudar para uma operação de 2 turnos por dia.

A Unibike OEM Factory SA será construída num terreno de 28.000 m² com a fábrica cobrindo 7.500 m². A construção da nova instalação deve começar em 19 de maio e está prevista ser concluída em 20 de agosto de 2020.

Ao lado da fábrica, também será construído um novo centro de armazenamento e distribuição para os clientes da Unibike na UE. No início de setembro, as novas instalações estarão a operar, especialmente com a produção de bicicletas elétricas e e-MTBs.

Rapidez no mercado

Os serviços de logística da Unibike já estão em funcionamento desde setembro do ano passado. “O que oferecemos são serviços desde o inicio ao fim”, explica Sérgio Ramos.

“Da produção à logística e também ao armazenamento. Os nossos clientes da UE não precisam de armazenamento em cada país. Nós seremos o centro de distribuição deles.
É claro que, para isso, a Unibike e a Avantisbike estão a beneficiar do facto de as duas empresas fazerem parte da Bike Value Portugal; Isso significa que a velocidade de comercialização é contada em horas, e não em semanas.

Experiência em pintura de carbono

Avantisbike

Desde o seu início em 2001, a Avantisbike concentrou-se em oferecer serviços de pintura para alumínio, assim como estruturas e peças em aço. Em 2015, iniciou a pintura de quadros e peças de carbono.

Avantisbike

Essa experiência resultou no desenvolvimento de um processo de pintura exclusivo para fibra de carbono. A Avantisbike afirma que agora tem “processos que garantem fiabilidade total na pintura de carbono”.

Com a Unibike, Sérgio Ramos expande a capacidade de pintar quadros e forquetas em carbono.

Os novos equipamentos foram adquiridos e a nova instalação contará com uma oficina de pintura de primeira linha.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta