Nova época, novo visual para a Pinarello Dogma F10 da Team Sky

0
139

A Team Sky em 2018, vai correr com a Pinarello Dogma F10, chegando a parceria entre a Team e a marca Italiana ao seu nono ano.

Não apenas rápida, a Dogma F10 usada pelos atletas da Team Sky, deve ser também a bicicleta mais elegante do pelotão e chegou a altura de apresentar o novo esquema de pintura para 2018.

A começar pelo actual preto matte, o novo esquema adiciona uns toques de branco, e uma barra azul no tubo superior para estar em consonância com o novo kit da Team Sky. O padrão de dados, que representa todas as vitorias mais importantes da Team Sky, também foi actualizado.

O resultado é um desenho que expressa pura velocidade, mesmo quando a bicicleta está parada.

“Nós adoramos o novo aspeto da Pinarello Dogma F10 da Team Sky para 2018. O sucesso que temos alcançado juntos atesta a boa relação entre a Team Sky e a Pinarello e esperamos que continue por muitos mais anos” – Sir Dave Brailsford

Mais leve, mais rígida e mais aerodinâmica que a predecessora Dogma F8, a Dogma F10 confirmou todo o seu potencial durante a época de 2017, não só com a histórica Tour Vuelta Double do Chris Froome, mas também Milano San Remo, Strade Bianche e a Clasica de San Sebastian de Michal Kwiatkowski, e muito outras vitórias que colocam a ambição no mais alto nível, para a época que se aproxima.

“Os atletas da Team SKY conduziram a Dogma F10 a um sucesso histórico na ultima época e todos acreditamos que é a melhor bicicleta que a Pinarello produziu para nós até agora. A Dogma F10 da Team SKY recebeu uma cara completamente nova para a época que se avizinha e já estamos desejosos de a conduzir para ainda mais sucessos em 2018.” – Carsten Peppesen

O quadro da Dogma F10 pesa 820 gramas, 6,3% menos que a Ddogma F8 (875 gramas) e é 7% mais rígida, enquanto que a geometria permanece a mesma atingindo todos os grandes objectivos a que a Pinarello se propôs logo no inicio do processo de desenvolvimento: – peso + aerodinâmica + rigidez e o habitual manuseamento Pinarello. O atrito foi reduzido à volta do novo tubo inferior côncavo por 12,6% enquanto que modificações ao dropout ForkFlap, juntamente com o trabalho feito no Pinarello Bolide TT, reduziram o atrito naquela área em até 10%.

A adição do novo grupo Shimano DuraAce Di2 também vai ser integrada no tubo inferior, tornando-o facilmente acessível para ajustes, sendo que todos os cabos terão passagem interna. A DOGMA F10 é, em todos os casos, compatível com todos os grupos de transmissão disponíveis no mercado.

A maior rigidez proveio de desenvolvimentos ainda mais revolucionários no desenho assimétrico do quadro da Pinarello. Usando como material Torayca T1100 1K, que assegura a maior resistência à tensão do mundo, o quadro é construído para optimizar a interacção com as forças assimétricas colocadas na bicicleta, tornando-a uma bicicleta mais rígida e equilibrada.

“Os resultados obtidos pela Team SKY com a nossa Dogma F10 durante 2017, falam por eles próprios e estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido até aqui. O novo esquema de 2018 é mais do que uma espantosa evolução de cores, foi claramente desenhado para dar um aspeto mais rápido e leve à bicicleta. Um aspeto de vencedora nata!” – Fausto Pinarello.

Video da Pinarello Dogma F10 da Team Sky:

A parceria entre a Team SKY e a Pinarello, que foi sempre baseada em genuína colaboração e mais uma vez confirmada pela Dogma F10, foi já confirmada até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome