O gravel veio para ficar. Surgem novas comunidades de utilizadores ao seu redor e uma nova forma de entender o ciclismo.

Além disso, o próprio gravel foca-se em áreas muito diferentes. Desde a sua vertente mais desportiva e mais próxima do ciclismo de estrada, até à sua faceta mais aventureira e exploradora próxima do MTB.

Entre outros, são possibilidades infindas para bicicletas que representam uma porta aberta para utilizadores de todo o tipo.

A BH GravelX é a nova aposta da BH Bikes no ciclismo de gravel. É uma aposta séria e decidida neste novo segmento, comprovada pelo uso de toda a tecnologia e os conhecimentos da marca na sua conceção. Una bicicleta genuinamente BH.

No seu quadro de carbono foram incorporados todos os conhecimentos da BH Bikes sobre o tratamento deste material. A premissa era continuar com a sua linha de quadros ultraleves que foram muito bem recebidos no ciclismo de estrada e de montanha.

A utilização de fibras Toray T800 e T500, combinadas com o processo de construção Hollow Core Internal Molding, resulta num quadro com uma excecional relação rigidez/peso, que o coloca entre os mais competitivos do seu segmento. Dispõe ainda de uma pedaleira BB386 EVO própria fabricada integralmente em carbono.

As escoras, marcadamente assimétricas, destacam-se pelas suas linhas suaves e estilizadas. A parte traseira foi especificamente reconcebida de modo a suportar as forças da travagem geradas pelos travões de disco.

Além disso, a BH GravelX possui um suporte Flat Mount (com um disco traseiro de 140 mm e um disco dianteiro de 160 mm), a forma mais minimalista, leve e sólida de integrar as pinças no quadro e na forqueta. Foi dada especial ênfase à obtenção de um passo de roda amplo, capaz de suportar pneus de até 42 mm. O quadro conta com eixos thru axle de 12 mm, que garantem rigidez.

Este modelo também herda o sistema de “clip” patenteado para instalar a bateria do sistema de mudanças eletrónico Di2 na barra do selim, totalmente oculto e protegido dos elementos externos, assim como a unidade de controlo Di2 integrada no guiador. Importa ainda referir o cuidado habitual com o sistema de cabos interno do quadro, apto para todo tipo de sistemas de mudanças mecânicas ou eletrónicas.

E, tal como não poderia deixar de ser numa boa bicicleta de gravel, a BH GravelX vem equipada com porta-objetos, porta-bagagens e guarda-lamas. Seja qual for a dimensão das suas aventuras, a GravelX está pronta para acompanhá-lo.

A BH Bikes sempre foi pioneira no que toca à aplicação de geometrias inovadoras às suas bicicletas e a GravelX não é exceção. Optou-se por um tubo de direção mais alto, aliado a um slooping mais reduzido e um aumento da distância entre os eixos. Uma geometria específica para gravel, ideal para obter conforto e estabilidade, são as características mais procuradas nesta modalidade.

A gama GravelX chegará ao mercado com dois modelos. A BH GravelX EVO 3.5 com um preço de 3699,90 € e a BH GravelX EVO 3.0 com um preço de 2799,90 €. Ambos os modelos estão equipados com componentes do único grupo específico para gravel do mercado, o Shimano GRX.

Mais informações em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta