O mais recente vídeo de Danny MacAskill, o treino no ginásio, estreou a 7 de janeiro e já alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações; mais uma vez, mostrando a capacidade de Danny de entreter o público com a sua abordagem e estilo únicos.

Nos bastidores do vídeo de Danny MacAskill, o treino no ginásio
© Red Bull Content Pool / Fred Murray

Os truques nunca antes vistos trouxeram grandes sorrisos para o público do YouTube e Danny recebeu muitos comentários positivos de todo o mundo.

Agora é hora de ver como tudo se encaixou nos bastidores do vídeo:

Em conversa com Danny sobre a sua opinião sobre o vídeo, respondeu:

Como estão os comentários sobre o seu último vídeo, o treino de Danny MacAskill no ginásio, até agora? Provavelmente recebe muitas mensagens quando um projeto como esse é lançado.

Danny: Sim, com certeza, recebi muitos comentários muito positivos de todos os lados. E, para ser sincero, estou a ter dificuldade em responder a todas as mensagens, portanto, obrigado a todos os que enviaram uma mensagem ou comentaram. Estou feliz que gostem!

Qual é a sua relação com ginásios – já frequentou ginásios com regularidade?

Danny: A única altura em que costumo ir ao ginásio é durante a reabilitação, quando me estou a recuperar de lesões. Quando volto à forma, andar de bicicleta é basicamente o único treino que faço.

Nos bastidores do vídeo de Danny MacAskill, o treino no ginásio
© Red Bull Content Pool / Fred Murray

Como teve a ideia de filmar num ginásio?

Danny: Como já me lesionei algumas vezes, tive que passar algum tempo no ginásio, apenas para recuperar. Não tenho problemas com isso, pois estou sempre motivado a voltar a andar o mais rápido possível, mas as máquinas são muito chatas. Durante os meus exercícios, eu sonhava constantemente em andar por todas as instalações e achava que seria ótimo trazer o Dirt para dentro do ginásio. Como sempre, escrevi várias ideias que achei divertidas e, como em qualquer outro projeto, foi uma combinação de planeamento e tentativa e erro criativos.

Como sempre, parece super suave e fácil. Qual foi o truque mais difícil do vídeo?

Danny: O Ghosty com toque para Front Flip, não foi apenas difícil para mim, mas mais ainda para a minha bicicleta. Demorámos cerca de dois dias e meio e mais de 700 tentativas. Tínhamos tapetes ao lado, não para mim, mas para a bicicleta. Não é o tipo de coisa que faça com uma bicicleta de Dirt de carbono, mas achei que era uma ideia boa o suficiente para justificar a punição.

Nos bastidores do vídeo de Danny MacAskill, o treino no ginásio
© Red Bull Content Pool / Fred Murray

Existe uma história / mensagem que deseja contar ao seu público?

Danny: eu tento sempre inspirar as pessoas a serem ativas e acho que os meus vídeos mostram que não importa se você está num ginásio ou ao ar livre. Enquanto se divertir com o que faz, qualquer atividade é melhor do que ficar em casa.