O italiano Niccolò Bonifazio (Total Direct Energie) venceu ao ‘sprint’ a primeira etapa da 32.ª edição da Volta à Comunidade de Madrid, em que o russo Alexander Grigoryev (Sporting-Tavira) foi o melhor representante de equipas portuguesas.

Bonifazio, de 25 anos, cumpriu os 164,1 quilómetros em 3:57.29 horas, cortando a meta em Aranjuez à frente do espanhol Enrique Sanz (Euskadi Murias), segundo classificado, e do francês Clément Russo (Arkéa Samsic), terceiro.

Grigoryev foi 13.º colocado e ocupa o mesmo posto na geral, num ‘top 20’ que inclui também a dupla espanhola da Aviludo-Louletano Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), em 17.º, e Juan Ignacio Perez em 18.º.

Francisco Campos (W52-FC Porto) foi 24.º, três lugares à frente do colega de equipa Samuel Caldeira, enquanto Nuno Bico (Burgos-BH) foi 85.º e Paulo Silva (Guerciotti–Kiwi Atlantico) acabou no 109.º lugar.

No sábado, a segunda de três etapas decorre em San Martín de Valdeiglesias, ao longo de 164,5 quilómetros, com cinco contagens de montanha, quatro de terceira categoria e uma de segunda.

Deixar uma resposta