Neo Xtreme Bike, a Bicicleta da Lexus

387
Trata-se de uma das mais futuristas bicicletas alguma vez criadas e, como foi construída pela Lexus, divisão de luxo da Toyota, faz uso somente de ligas metálicas e peças de qualidade superior. O quadro é feito com um polímero reforçado de fibra de carbono, usando uma das três ligas metálicas empregues na construção do supercarro LFA.
No entanto, desde que acabou a produção deste supercarro, este polímero de fibra de carbono é usado apenas na construção destas bicicletas. Trata-se uma fibra que consegue aliar uma grande resistência a um peso bastante reduzido, motivo pelo qual foi usado no LFA e é agora empregue nestas futuristas bicicletas Lexus NXB.

O design desta “bike” é todo ele inovador e vanguardista, já que se inspira nas linhas do Lexus LF-NX com quem partilhou o palco principal da marca no Salão Automóvel do Japão, onde foram ambos apresentados. Além do quadro extra-leve e super-resistente que já referimos, também as partes mecânicas desta bicicleta foram escolhidas para uma performance da melhor qualidade. As rodas são o topo de gama Xentis Kappa 2 CC, com aros em fibra de carbono e os pneus são especiais da IRC sem câmara-de-ar. Além disso a Lexus NXB conta com um garfo de suspensão invertido KYB, travões hidráulicos de disco da Agura e o sistema de mudanças é da SRAM. Também o guiador foi recriado pela Lexus, de forma a imitar (mas em versão futurista) os guiadores com extensão das provas de triatlo.
Tratando-se de um concept em versão bicicleta, dificilmente haverá uma produção maciça deste modelo. Seja porque não deverá ter sobrado uma quantidade tão grande deste polímero de fibra de carbono, seja porque sem algumas alterações deverá ser totalmente impraticável colocar esta bicicleta Lexus Neo Xtreme Bike nas estradas. Se quiser adquirir uma, a verdade é que o melhor local para este protótipo é, provavelmente, a parede da sala de estar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome