Nelson Oliveira quarto no Europeu de contrarrelógio

615

Campeonato da Europa de Estrada Nelson OliveiraO português Nelson Oliveira foi hoje o quarto classificado na prova de contrarrelógio do Campeonato da Europa de Estrada, terminando em 59m09s o exercício individual de 44 quilómetros, entre Josselin e Plumelec, na Bretanha, França.

Nelson Oliveira começou forte. Conseguiu o terceiro melhor registo no primeiro ponto de cronometragem, ao quilómetro 16, e melhorou para a segunda melhor marca, ao quilómetro 34,6. Sofreu na fase final para se manter entre os melhores, mas não foi possível segurar um lugar no pódio, acabando a 17 segundos das medalhas.

O espanhol Jonathan Castroviejo fez uma corrida irrepreensível e conquistou a medalha de ouro, com um registo de 58m13s, menos 56 segundos do que o corredor luso. O pódio completou-se com dois corredores que foram melhorando ao longo da prova e que se deram bem com a fase final mais dura, o italiano Moreno Moser, segundo classificado, a 30 segundos do vencedor, e o belga Victor Campenaerts, terceiro, a 39 segundos.

15092016172443“Queria, pelo menos, um lugar no pódio, mas não foi possível. Dei o máximo, mas sinto que quebrei na fase final e foi aí que perdi as opções de chegar às medalhas. Ficar em quarto lugar provoca sempre” disse Nelson Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome