Nelson Oliveira estreia camisola da Movistar na Austrália

516

Nelson Oliveira MovistarNelson Oliveira vai estrear-se com a camisola da Movistar no Tour Down Under, revelou hoje o ciclista português à Agência Lusa, indicando que também estará na Volta ao Algarve e nas clássicas.

O campeão português de contrarrelógio vai vestir as cores da equipa que fechou esta temporada como líder do ‘ranking’ mundial pela primeira vez nas estradas australianas, entre 19 e 24 de janeiro.

De seguida, Nelson Oliveira irá estar na Volta ao Dubai (03-06 de fevereiro), antes de fazer a sua única aparição em solo português, na ‘Algarvia’, entre 17 e 21 de fevereiro.

O vencedor da 13.ª etapa da Volta a Espanha terá então a oportunidade de se dedicar às suas provas de eleição, as clássicas, para as quais ‘aquecerá’ no Grande Prémio Nobili (17 de março).

Dois dias depois, Oliveira inicia o seu périplo pelos ‘monumentos’ do ciclismo na Milão-San Remo, rumando depois à Flandres para encadear a Dwars door Vlaanderen (23 de março), a E3 Harelbeke (25), a Gent-Wevelgem (27) e a Volta à Flandres (03 de abril).

Sete dias depois, o corredor de 26 anos estará na partida da Paris-Roubaix, conhecida como ‘O Inferno do Norte’.

A última prova da primeira metade da época do campeão nacional de contrarrelógio é a Volta à Romandia, que decorre entre 28 de abril e 03 de maio.

Oliveira esclareceu ainda que a presença da Volta a França dependerá da decisão da equipa, tendo de aguardar para mais próximo da data para saber se estará pela terceira vez consecutiva no Tour.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome