PUB

Nathan Haas irá competir no The Rift Gravel Race com uma pintura especial: Colnago G3-X Dopamine.

NATHAN HAAS IRÁ COMPETIR COM A COLNAGO G3-X DOPAMINEO atleta australiano recebe uma bicicleta especial para a corrida de gravel na Islândia a 23 de julho. As cores são brilhantes e vibrantes, um hino ao sol, calor e energia que Colnago e Nathan trarão ao terreno vulcânico frio e preto que acolhe a corrida.

PUB

Dopamina (Dopamine). É o nome escolhido para a terceira das cinco pinturas especiais que a Colnago fornecerá a Nathan Haas nesta temporada de gravel, cinco designs únicos que o dinheiro não pode comprar.

NATHAN HAAS IRÁ COMPETIR COM A COLNAGO G3-X DOPAMINEA dopamina também é conhecida como a “hormona da felicidade”. É uma substância que o corpo humano liberta, gerando uma sensação de alegria e realização. Não só isso, ajuda-nos a encontrar motivação e energia para sermos mais ativos e continuarmos a fazer as coisas que nos satisfazem.

A dopamina é responsável pela sensação de prazer e satisfação que os ciclistas sentem no final de uma pedalada. É também a dopamina que fornece ao corpo a energia e o desejo de repetir a atividade o mais rápido possível nos dias seguintes.

COLNAGO-G3X-NHAAS-DOPAMINE-47Assim nasceu a mais recente G3-X desenvolvida pela Colnago para Nathan Haas: um hino à alegria do ciclismo, o próprio motor que leva tantos entusiastas ao desporto e os leva a percorrer quilómetros e quilómetros em todos os climas e em todos os tipos de terreno.

Nathan irá usar esta Colnago no sábado, 23 de julho, na The Rift Gravel Race. A Rift é uma corrida de gravel de 200 km na Islândia, nas estradas de pedra de lava negra ao redor do vulcão mais ativo da ilha, o Hekla.

NATHAN HAAS IRÁ COMPETIR COM A COLNAGO G3-X DOPAMINEA G3-X Dopamine foi projetada para trazer o sol, as cores e a energia da Colnago para as paisagens remotas, acidentadas e frias desta parte da Islândia.

As roupas de Nathan são do designer Richard Pierce que, em colaboração com a Colnago e a Castelli, também criou um kit especial Dopamine para a ocasião. Um uniforme de cores vivas que ecoa a pintura da bicicleta.

COLNAGO-G3X-NHAAS-DOPAMINE-47A bicicleta: Colnago G3-X

Este é o modelo específico para uso em gravilha. A partir da experiência adquirida no mundo do ciclocross, a Colnago desenvolveu uma bicicleta dedicada à disciplina cada vez mais popular. Comparado ao Prestige, um dos quadros de maior sucesso na história do ciclocross, projetado para pedalar o mais rápido possível durante uma hora num circuito técnico off-road, o G3-X supera as barreiras dos circuitos. Por isso, possui uma geometria otimizada para acomodar pneus mais largos, com ângulo de direção e comprimento total projetados para oferecer maior estabilidade e conforto em altas velocidades. Até quatro porta-bidões podem ser instalados no G3-X, juntamente com bagagem, se necessário, para viagens mais longas. O G3-X é oferecido em cinco tamanhos.

Mais detalhes em: www.colnago.com

Programa de corrida

NATHAN HAAS IRÁ COMPETIR COM A COLNAGO G3-X DOPAMINENathan Haas iniciará as principais corridas do calendário UCI Gravel World Series, além de algumas das importantes corridas de gravel do calendário internacional: The Rift (Islândia) 23 de julho, SBT GRVL (EUA) 14 de agosto e alguns dos eventos da Nova Eroica (Itália e outros países).

Em maio Nathan terminou em segundo lugar da geral na segunda ronda da UCI Gravel World Series, o Seven in Nannup (AUS).

Quem é Nathan Haas?

NATHAN HAAS
Photo By: Laura Fletcher/Colnago Ernesto &Amp; C. S.r.l

Nascido em Brisbane em 12 de março de 1989, Haas fez a sua estreia internacional no ciclismo de montanha representando a Austrália por duas vezes no Campeonato Mundial da UCI. Em 2011, quando se mudou para estrada, conquistou a classificação final do Herald Sun Tour, uma prova de etapas curtas na Austrália, e a Taça do Japão. Na sua estreia entre profissionais, em 2012, conquistou de imediato a classificação geral do Tour of Britain. Em 2014, ganhou novamente a Taça do Japão. Em 2016 ganhou o ranking de melhor escalador no Tour de Yorkshire. Entre outras colocações importantes estão o quarto lugar na Amstel Gold Race 2017 e o 18º na Milan-Sanremo 2018.

PUB