O colombiano Nairo Quintana (Arkéa-Samsic), que embateu com um automóvel na sexta-feira enquanto treinava na Colômbia, não tem “nada de grave”, mas ficará “duas semanas de repouso”.
“Segundo o exame médico, tenho uma inflamação no joelho [direito], mas não é nada de grave”, afirmou o corredor da equipa francesa Arkéa-Samsic, de 30 anos, nas redes sociais.
Quintana adiantou, ainda assim, que deverá ficar “duas semanas de repouso, para ver como o joelho evolui”.
Em comunicado, a Arkéa-Samsic indicou que “não foi diagnosticada qualquer fratura”, mas avançou que Nairo Quintana sofreu “vários traumatismos no joelho direito”.
“A sua indisponibilidade momentânea não vai afetar, em qualquer caso, a sua preparação para o grande objetivo do ano, que é a Volta a França”, garantiu a equipa gaulesa.
Quintana é um dos líderes anunciados da formação francesa para a Volta a França, ao lado de Warren Barguil, e antes do ‘Tour’, que arranca em 29 de agosto, tinha agendado participações no Tour de l’Ain, de 07 a 09 de agosto, e no Dauphiné.
Com dois segundos lugares (2013 e 2015) e um terceiro (2016), o colombiano procura vencer a ‘grande Boucle’ pela primeira vez, depois de triunfos na Volta a Itália (2014) e Volta a Espanha (2016).