Muc-Off Lança Nova Corrente Nanotube

0
185

A Muc-Off, especialista independente em desempenho e desenvolvimento de bicicletas no Reino Unido, localizada em Poole, Dorset, anuncia o lançamento da muito esperada Nanotube Chain, que provou oferecer mais do que 10 watts de poupança em relação à Corrente UFO Shimano Dura Ace da Ceramic Speed numa distância medida por um dinamómetro.

A Muc-Off Nanotube Chain, ou NTC para abreviar, é o ponto culminante de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento na otimização da relação de corrente.

Ao contrário das correntes tratadas à base de cera disponíveis no mercado, a Muc-Off Nanotube Chain oferece excelente desempenho em todas as condições climáticas.

Isso é mesmo verdade em ambientes secos, onde a Muc-Off Nanotube Chain demonstrou uma e outra vez ser mais durável do que as correntes otimizadas baseadas em cera que sofrem uma quebra severa de desempenho após uma curta utilização.

Uma grande descoberta que veio da Muc-Off’s Development House foi a menor durabilidade da Ceramic Speed UFO Shimano Chain.

Embora a eficiência deste produto tenha sido reconhecidamente bastante boa nos primeiros minutos, registando-se em torno dos 4,5 a 5 watts, essa performance começou a deteriorar-se após apenas 18 minutos. Em comparação, a Muc-Off Nanotube Chain continua a ficar cada vez mais rápido, com mais de 10 watts de vantagem contra a Ceramic Speed UFO Shimano Chain após quatro horas.

Cada corrente Shimano Dura-Ace é tratada manualmente com uma formula inovadora de nanotubos de carbono, que penetra em cada elo da corrente para criar uma camada de redução de fricção super suave e altamente durável. Testes rigorosos no interior da Muc-Off’s C.L.O.D (Chain Chain Optimization Dynometer) provaram que, em termos de desempenho, o NTC pode reduzir até 3 milhas de esforço numa corrida de 112 milhas!

Isso é calculado usando o tempo médio de 6 horas e 25 minutos quando comparado ao uso da cadeia otimizada baseada em cera no mercado ao longo da mesma distância.

Simplesmente uma grande economia.

Características principais:

· A Nanotube Chain oferece uma economia de eficiência de mais de 10 watts em relação à Corrente OVNI Shimano Dura Ace da Ceramic Speed durante a distância de uma corrida num Dinamómetro.
· Contém nanotubos de última geração com redução de fricção baseados em tecnologia de grafeno.
· Durabilidade superior e excelente desempenho em todas as condições climáticas, ao contrário das correntes tratadas com cera.
· Limpeza sónica e tratamento manual com a nossa fórmula de nanotubos de carbono.
· Lubrificação Nanotube de Top-up também disponível.
· Fórmula utilizada pelo Team Sky e Chris Froome durante as vitórias da Tour de France e Vuelta a España em 2017.

Alex Trimnell, diretor da Muc-Off, disse:

“A Muc-Off Nanotube Chain é o que temos vindo a sonhar desde que lançamos o nosso primeiro lubrificante para correntes de bicicleta em 2005.

Nós já percorremos um longo caminho desde então, trabalhando com alguns dos principais atletas e equipas do mundo para optimizar a relação de corrente até ao seu limite absoluto, e estamos felizes por dizer que podemos oferecer o tratamento mais rápido que já desenvolvemos.

De um ponto de vista crítico, a nossa fórmula de nanotubos dura centenas de quilómetros em todos os tipos de condições atmosféricas sem sofrer o risco de uma quebra severa do desempenho, o que pode acontecer facilmente numa corrente tratada à base de cera após um período de uso muito curto.

Isso significa que você pode prejudicar os tempos da sua corrida, para não mencionar o fato de destruir os seus componentes!”.

A Muc-Off Nanotube Chain é a evolução natural da Nano Optimized Chain da Muc-Off, ou NTOC. Desenvolvido em 2014, a fórmula/tecnologia de ponta de nanotubos iniciou sua vida num projeto conjunto entre o Muc-Off e a Team Sky. Tendo produzido um lubrificante de correntes de alto desempenho para a equipa profissional, o Poole, começou a experimentar a adição de nanotubos à sua fórmula.

A Muc-Off então usou C.L.O.D. para provar ao mundo os benefícios da sua tecnologia, desenvolvendo uma experiência profunda que ajudou Sir Bradley Wiggins a atingir os seus melhores tempos e a gerar ganhos de eficiência que ajudaram os atletas de ciclismo britânico a trazer 12 medalhas durante os Jogos Olimpicos do Rio 2016. Team Sky e Chris Froome também usaram uma corrente NTC para pedalar para a vitória no Tour de França e Vuelta a España 2017.

A Muc-Off Nanotube Chain, ao contrário do NTOC, tem um tempo de produção total mais curto e permite que as economias de custos sejam transferidas para o cliente final.

A Muc-Off Nanotube Chain atingirá o seu estado de optimização máximo após 4 horas a andar a 250 watts. A corrente NTC manterá a mesma performance durante centenas de kilómetros em quaisquer condições atmosféricas.

Isso torna a Corrente de Nanotube ideal para ciclistas de estrada, triatletas e ciclistas de montanha que procuram levar a sua bicicleta até o limite máximo absoluto durante uma corrida.

A Corrente NTC estará disponível através dos canais de distribuição globais da Muc-Off a partir de 1 de outubro. Uma garrafa ‘top up’ de lubrificante Nanotube altamente avançada também estará disponível no lançamento, o que gerará economias de energia de de 1-2 watts na corrente original.

Mais informações acerca da Muc-Off Nanotube Chain em muc-off.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome