A Muc-Off conseguiu transformar o seu produto de limpeza cor de rosa fluorescente na principal opção para os ciclistas, agora cria a linha Anti-Bac Fight Back.

Muc-Off Anti-Bac Fight BackNo entanto, diante de uma pandemia global, o CEO da Muc-Off, Alex Trimnell, partilha sua perspetiva de como fazer negócios hoje em dia é “como participar da Taça do Mundo de Downhill com os olhos vendados. É preciso coragem e determinação para passar por este momento da melhor maneira.”

Alex é o capitão de equipa da Muc-Off e acredita que as marcas ou se adaptam ou desaparecem rapidamente. Sediada perto da costa jurássica, este é um negócio determinado a não se juntar aos restos fossilizados decorrentes da geografia local.

Muc-Off Anti-Bac Fight BackSer ágil e ter capacidade de adaptação têm sido as linhas mestras por trás da construção de uma marca que está presente em 85 países diferentes, na vanguarda da bicicleta e do desporto motorizado.

A marca atravessa todas as disciplinas e não é apenas patrocinadora, pois trabalha em muitos aspetos técnicos e programas de desenvolvimento que dão às equipas uma vantagem real no campo competitivo.

A Muc-Off visa sempre surpreender a concorrência. Era e ainda é uma empresa familiar e jovem, onde grandes orçamentos e grandes reservas de dinheiro se encontravam na sua mente como o “um dia, talvez” do seu plano de negócios.

Muc-Off Anti-Bac Fight Back“Observar a enormidade desta pandemia em todo o mundo tem sido um pesadelo a muitos níveis. As cadeias de distribuição começaram a desacelerar e as lojas abertas ao público foram atingidas com o isolamento e a quarentena começaram a dominar o mundo.” comenta Alex.

Sair é agora ficar em casa. Os pelotões desapareceram da vista; os trilhos de BTT foram entregues de volta à vida selvagem e a bicicleta ou a moto só é usada nas deslocações essenciais. O mundo das duas rodas mudou, literalmente do dia para a noite.

Muc-Off Anti-Bac Fight BackDiante da mudança no comportamento humano, Alex e a sua equipa criaram 2 objetivos de curto prazo; Manter o negócio com a equipa intacta e lutar contra a Covid-19, dando apoio a quem trabalha na linha da frente do NHS.

Muc-Off Anti-Bac Fight Back“Precisávamos gerir o nosso dinheiro com muito cuidado e equilibrar a equipa para garantir que tínhamos uma estrutura operacional em que não estávamos a pisar o travão enquanto temos combustível suficiente no depósito para salvaguardar o futuro do negócio e do nosso pessoal.” Alex comenta o modelo operacional de curto prazo da Muc-Off.

Esta fase de adaptação aconteceu rapidamente, com as ordens da equipe a chegarem de forma clara e decisiva, de modo a preservar empregos, manter a segurança e no caminho certo.

Com a equipe montada, a Muc-Off pôs em marcha seu programa de apoio ao NHS e carregou no acelerador. Poucas horas depois do anúncio por telefone do novo plano, as ofertas foram enviadas para várias filiais do NHS, oferecendo um suporte imediato. Das ofertas rápidas vieram respostas igualmente rápidas e, de repente, milhares de produtos antibacterianos estavam a ser entregues as enfermeiras e aos paramédicos em todo o Reino Unido.

“Vemos nosso suporte ao NHS como uma corrida. Início forte seguido de um impulso sustentado até à meta.”, diz Alex.

Por este motivo, a Muc-Off não apenas está a dar suporte ao NHS mas também está a lançar uma carga maior que ainda está por vir, os fornecimentos de garrafas foram desviados para ajudar os produtores de desinfetantes, cremes hidratantes (normalmente usados ​​para queimaduras devido a fricção no selim) estão a ser usados ​​como hidratantes para os enfermeiros das Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Para ajudar com as marcas devido ao uso intensivo de máscara, não há mãos a medir na medida em que a Muc-Off pode ser uma ajuda importante neste momento difícil.

Até a equipa de I&D, que geralmente testa a eficiência dos lubrificantes, transformou a sua impressora 3D na produção ininterrupta de proteções faciais para os hospitais locais. O negócio também tem o compromisso de doar 100.000 produtos antibacterianos aos funcionários da primeira linha do NHS, como parte do projeto apelidado de “Anti-Bac Fight Back”.

“Criamos nosso programa Anti-Bac Fight Back para operar em 3 frentes “continua Alex ” Suporte aos trabalhadores da linha da frente, ajudar pessoas protegerem-se e investir na Organização Mundial de Saúde para ajudar a combater a Covid-19.

Os viciados em inovação da Muc-Off criaram uma linha de desinfetantes e géis “Anti-Bac” para eliminar quantidades massivas de germes, quer seja no cuidado pessoal, doméstico e técnico. Esta nova linha foi produzida rapidamente para ser distribuída este mês.

Muito parecido com o gosto musical, a Muc-Off adora uma boa parceria e uniu-se à destilaria local, Conker Spirit para fornecer garrafas para a produção de desinfetantes, destinadas ao NHS, além de trabalhar com a Beryl Bikes, British Bike Share Scheme, para limpeza e desinfeção dos que usam a bicicleta como meio de transporte em todo o país.

Sendo uma companhia global significa que a Muc-Off também fará sua parte na luta contra a Covid-19 no mundo. 10% dos lucros da sua nova linha de desinfetantes e géis antibacterianos serão doados ao fundo COVID-19 da Organização Mundial de Saúde.

Detalhes completos do programa Muc-Off Anti-Bac Fight Back podem ser encontrados em www.muc-off.com/covid19 onde os visitantes também terão a oportunidade de fazer doações ao fundo COVID-19 da Organização Mundial de Saúde.