Dois mil participantes alinharam à partida, 400 deles espanhóis, estrelas como João Rodrigues, Gustavo Veloso ou Tiago Machado também pedalaram, caminhada Solidária e Granfondo Kids enriqueceram o programa do Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019.

© Monção e Melgaço Granfondo / Matias Novo e Tiago Ferreira

Um pelotão de dois mil entusiastas tornou inesquecível a segunda edição do Monção e Melgaço Granfondo by Trek, em especial para Pedro Lopes, o grande vencedor na distância mais longa, depois do segundo lugar do ano passado.

O evento, o último do calendário de Granfondos da Bikeservice em 2019, foi mais uma celebração do melhor que a sub-região de Monção e Melgaço tem para oferecer quem o visita e o percorre em duas rodas: paisagens deslumbrantes nos três percursos desenhados ao longo do Rio Minho, subidas desafiantes e uma permanente boa disposição, a que não é alheia a qualidade da gastronomia e o espírito acolhedor das gentes desta região que é o berço do Vinho Alvarinho.

Paralelamente a quem encarou a prova com espírito competitivo, destacou-se o convívio entre participantes e as muitas estrelas da modalidade que fizeram questão de aceder ao convite da Bikeservice.

© Monção e Melgaço Granfondo / Matias Novo e Tiago Ferreira

Assim, os participantes tiveram a oportunidade de pedalar ao lado de figuras como o vencedor da última Volta a Portugal, João Rodrigues, Gustavo Veloso, também ele vencedor de duas edições da Grandíssima, bem como Luís Gomes, rei da montanha, João Benta, Samuel Caldeira, Tiago Machado, José Mendes ou Filipe Cardoso.

© Monção e Melgaço Granfondo / Matias Novo

A Caminhada Solidária, que teve cerca de 100 participantes, e o Granfondo Kids, que no sábado contou com várias dezenas de crianças, foram outras das atividades que enriqueceram o programa de um evento que voltou a atrair uma massiva participação estrangeira, em particular da vizinha Espanha, de onde vieram 400 participantes no evento principal.

O Monção e Melgaço Granfondo by Trek estará de volta no próximo ano.

Classificações Granfondo (130 km)

Masculinos

1º Pedro Lopes (Oliveirense), 3h53m11s
2 Rafael Ferreira (Love Tiles), a 1m05s
3º André Resende (Padeirinhas), a 5m12s

Femininos

1ª Fátima Melo (Love Tiles), 4h57m03s
2ª Rosa Rodrigues (CC Monção), a 14m08s
3ª Célia Janeiro (Pousadinha), a 34m23s

Classificações Mediofondo (106 km)

Masculinos

1º Fábio Costa (Ribeiros), 2h44m37s
2º Nuno Torres (Secai), a 2m13s
3º Filipe Ramos (BMC/Navais), a 3m01s

Femininos

1ª Inês Amaro (Team Carballas), 3h24m05s
2ª Anabela Fonseca (Unique Bike Team), a 5m46s
3ª Stéphanie Castro (CC Monção), a 9m20s

Classificações Minifondo (75 km)

Masculinos

1º Miguel Ribeiro (BMC/Navais), 1h52m26s
2º André Sousa (Love Tiles), a 53s
3º Marco Correia (Bolflex BTTeam), mt

Femininos

1ª Diana Teixeira (Love Tiles), 2h14m52s
2ª Liliana Silva (Balantuna), a 2m19s
3ª Maria Areias (At. Recardães), a 6m58s

Deixar uma resposta