Mochila EVOC FR Enduro

1364
Mochila-EVOC-FR-EnduroA EVOC é uma empresa alemã especializada material de transporte desportivo, como o ciclismo, neve, entre outros. É uma marca inovadora, adapta-se sempre as necessidades dos desportistas, como por exemplo malas para levar o esqui, a bicicleta, ou simples malas para as necessidades de um caminheiro turístico. O BTT Lobo teve a oportunidade de testar mais um dos produtos de referencia da marca alemã.
 
Nas ultimas semanas andamos a testar o modelo Enduro FR 16, que como se percebe 16 (litros) é a capacidade de transporte desta mochila. O que não é normal nas mochilas desportivas é a certificação CE, um inovador sistema de protecção para prevenir o atleta de impactos na coluna. A placa de protecção pesa 145 gramas, é semelhante ao peso de uma maçã.
Mochila-EVOC-FR-Enduro-3-
Por norma os atletas de Enduro só utilizam a mochila, esquecendo a protecção da cervical que é uma das zonas mais importantes do corpo. A “Enduro FR” é o modelo ideal para quem não gosta de usar a mochila e a protecção, porque no modelo da Evoc o atleta já tem tudo incluído num só. 
 
A mochila é muito pratica devido a quantidade de arrumações que têm nos três bolsos. O bolso intermédio têm sete arrumações internas, ideal para camaras de ar, pequenos peças da bicicleta, kits de remendos, bomba de ar e kit de ferramentas. O bolso mais pequeno é ideal para óculos, chaves, carteira ou telefone. 
Mochila-EVOC-FR-Enduro-1-
O compartimento principal, inclui o sistema de hidratação e a placa de protecção, tal como dá para transportar algumas coisas de maior dimensão. A quantidade de arrumações inicialmente para não ter utilidade mas depois parece que cada sitio tem uma finalidade.
 
Um dos pontos a favor é o cinto da FR Enduro, é um cinto de neoprene que estica facilmente e não nunca aleija na barriga, como alguns mais usuais. 
Mochila-EVOC-FR-Enduro-2-
Como é normal os atletas pingam suor, mas as nossas costas não aquecem com esta mochila. Os painéis inteligentes de espuma encapsulada em malha de volta, ou estiramento alças de nylon é mais umas das grande inovações da marca. 
 
Este dias que utilizamos a mochila ao limite ficamos sem duvidas da qualidade dos produtos da EVOC, andamos com chuva e o interior da mochila não se molhou, andamos com lama e a lama foi muito fácil de retirar, mas o que nos fascinou foi andar cerca de quatro horas seguidas em cima da bicicleta a subir e a descer e sentir que levamos uma mochila super confortável, que não magoa nem cansa, ideal para um praticante de Enduro porque também temos um acessório para transportar outro capacete, como é obrigatório nos eventos da modalidade.
 
Para mais informações visite http://www.evocsports.com/
 
Siga todas as novidades no Facebook da EVOC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome