As origens da marca francesa Zefal remontam ao séc. XIX, quando foi criada em 1880. Pioneira na conceção e fabrico de acessórios de ciclismo, é a autora de várias inovações, como as válvulas Presta ou a primeira mini-bomba específica para BTT, que permitiram construir o seu nome internacionalmente.

Mochila de Hidratação Zéfal Z Hydro RaceDentro do seu leque de acessórios, podemos contar com bombas de ar, bidons e suas grades, para-lamas, proteção da bicicleta, antirroubo, mochilas/sacos, manutenção e outros.

É dentro da sua gasta gama de mochilas/sacos, que podemos encontrar a mochila de hidratação Z Hydro Race, na qual tivemos hipótese de pôr as mãos e dar o devido uso. É uma mochila minimalista, que serve perfeitamente para voltas de 2h/3h, ou como complemento para saídas maiores.

No seu pequeno bolso de fecho zipp, acessível do exterior, acolchoado e resistente à água, podemos transportar o telemóvel, o porta moedas e/ou o porta chaves de forma segura.

No interior, abrindo o seu fecho em velcro, temos acesso a dois compartimentos onde podemos transportar a bolsa de água e por exemplo alguma nutrição e/ou ferramentas.

A Zéfal Z Hydro Race tem capacidade para 1,5 lt de líquidos e ainda mais 1 lt para transporte daquilo que mais nos convier.

A bolsa de água com uma grande abertura, permite um fácil enchimento e limpeza, embora a nosso ver, o sistema de abertura/fecho não seja o mais prático e fácil de usar.

A mangueira com 1 m de comprimento facilita a hidratação, permitindo manter a válvula junto ao peito, a jeito de beber sempre que necessário.

As suas costas acolchoadas com canal central e as alças ajustáveis em rede, facilitam o arejamento e fazem da Zéfal Z Hydro Race uma mochila confortável e fresca, fácil de ajustar ao corpo, complementando com um fecho frontal na zona do peito para a manter bem segura.

No seu exterior, junto ao fundo da mochila, temos ainda duas presilhas ajustáveis que podem ser usadas para transportar um casaco, umas luvas, etc…

Esta mochila pode ser a sua parceira ideal para uma manha a pedalar, ou pode ser um bom complemento para saídas que lhe demorem um dia inteiro. Leve, confortável e com o espaço suficiente para as utilizações mais comuns.

A saída maior em que a usámos, contou com um total de 10h de utilização onde fomos sujeitos a temperaturas superiores a 42º e em período algum se tornou desconfortável, tendo inclusive mantido a água mais fresca durante bastante tempo.

Principais características:

  • Sem BPA – Em conformidade com os padrões alimentares
  • Válvula inteligente – Abertura e fecho automático. Material antibacteriano
  • Material leve e resistente – Criado a partir de um tecido altamente resistente
  • Armazenamento conveniente para o telemóvel – Interior de forro aveludado para proteger o telemóvel

Especificações técnicas:

  • Material: TPU
  • Cores: Vermelho e preto / Vermelho e azul
  • Peso: 180 g
  • Capacidade: 1 L + 1,5 L de água
  • Comprimento da mangueira: 1000 mm
  • Fecho: Zip
  • Armazenamento: 1 bolso exterior

Para mais informações sobre a mochila de hidratação Zéfal Z Hydro Race, visite zefal.com.