A MMR Bikes e o artista internacional Edgar Plans associam-se para realizar um projeto único: a bicicleta de gravel X-Tour de edição limitada.

A essência da MMR sempre foi inovação, design e tecnologia, desta vez não perderam a oportunidade de colaborar com um dos artistas mais influentes da atualidade (Edgar Plans é, segundo a revista Forbes, o segundo artista emergente mais cobiçado pelas galerias de arte em todo o mundo) entrando, assim, no mundo da arte.

Durante 2019, o departamento de design da MMR Bikes trabalhou em estreita colaboração com o artista plástico para misturar o caráter minimalista da marca e o estilo pessoal de Edgar Plans, a meio caminho entre grafiti, pop art e ilustração infantil.

O modelo escolhido, a X-Tour “gravel”, não foi uma coincidência, pois o habitat natural desta bicicleta é o percurso afastado do tráfego e, principalmente, trilhos de terra ou areia.

O gravel é, portanto, um novo e emocionante ciclismo de aventura, que elimina as limitações de uma bicicleta de estrada. Essa liberdade representa o desenho original da bicicleta.

A seleção de uma série de componentes, entre os quais se destaca o Shimano GRX Di2 (o primeiro grupo eletrónico específico para este tipo de bicicletas), montado numa estrutura de carbono monocoque, completa um conjunto verdadeiramente exclusivo.

Detalhes como a bolsa Cordel (personalizada para este modelo) ou a gravura assinada pelo artista, que acompanha cada unidade, dão o pormenor de acabamento ao conjunto.

Apenas 25 pessoas terão o privilégio de apreciar esta edição, numerada e assinada, da MMR X-Tour.

Uma autêntica obra de arte que é opcionalmente acompanhada pelo equipamento correspondente da prestigiada marca italiana Sportful.

Sabe mais sobre a MMR X-Tour Edgar Plans LTD em www.mmrbikes.com.

Deixar uma resposta