O britânico Adam Yates, o colombiano Esteban Chaves e o espanhol Mikel Nieve integram a lista de corredores da Mitchelton-SCOTT para a Volta a França, enquanto Simon Yates vai liderar a equipa no Giro.

Na ‘Grande Boucle’, a formação australiana vai apostar em Adam Yates, quarto no Tour de 2016, Chaves, segundo no Giro de 2016, e no trepador Nieve, tendo como objetivo vencer etapas e alcançar um lugar no pódio da corrida, que vai ser disputada entre 29 de agosto e 20 de setembro.

“Depois do êxito no ano passado, queremos perseguir vitórias no Tour. Tivemos um estilo agressivo nas provas do ano passado e queremos continuar na mesma linha”, afirmou o diretor desportivo, Matt White, aludindo aos dois triunfos em etapas obtidos no Tour em 2019.

Estas duas vitórias foram alcançadas por Simon Yates, vencedor da edição de 2018 da Vuelta, que vai liderar a formação no Giro, prova na qual, em 2019, terminou no oitavo lugar, depois de vestir a camisola rosa durante 13 dias.

“O nosso objetivo para o Giro é apoiar o Simon Yates da melhor forma possível e, finalmente, conseguir ganhar a corrida”, frisou Matt White.

Tal como o Tour, também a Volta a Itália foi adiada devido à pandemia de covid-19, estando marcada para o período entre 03 e 25 de outubro.

Lista de corredores para o Tour de France:

– Jack Bauer (NZL, 35)
– Sam Bewley (NZL, 32)
– Brent Bookwalter (USA, 36)
– Esteban Chaves (COL, 30)
– Alex Edmondson (AUS, 26)
– Tsgabu Grmay (ETH, 28)
– Daryl Impey (RSA, 35)
– Chris Juul-Jensen (DEN, 31)
– Luka Mezgec (SLO, 32)
– Mikel Nieve (SPA, 36)
– Adam Yates (GBR, 27)

Lista de corredores para o Giro d’Italia:

– Edoardo Affini (ITA, 24)
– Brent Bookwalter (USA, 36)
– Jack Haig (AUS, 26)
– Lucas Hamilton (AUS, 24)
– Michael Hepburn (AUS, 28)
– Damien Howson (AUS, 27)
– Chris Juul-Jensen (DEN, 31)
– Cameron Meyer (AUS, 32)
– Nick Schultz (AUS, 25)
– Simon Yates (GBR, 27)
– Andrey Zeits (KAZ, 33)