PUB bikeinn_cod_728x90_por

A Mitchelton-Scott anunciou que não vai correr as principais corridas do mês de março, como a Strade Bianche, devido ao surto de Covid-19.

Mitchelton-Scott estará de fora de corridas pelo menos até 22 de março
© Getty Images

A equipa explica que estará de fora de corridas pelo menos até 22 de março, no masculino e no feminino, falhando provas do WorldTour como a Strade Bianche, o Tirreno-Adriático ou a Milão-San Remo, todas em Itália, mas também o Paris-Nice, em França, além de outras provas na Bélgica e Holanda.

PUB

“As muitas viagens aumentariam os riscos para a saúde e tornariam extremamente difícil gerir logística e possíveis períodos de quarentena”, pode ler-se na nota dos australianos.

Mitchelton-Scott estará de fora de corridas pelo menos até 22 de março
© Getty Images

A medida segue-se à dos holandeses da Jumbo-Visma, que também abdicou de corridas em Itália no próximo fim de semana, com a Strade Bianche à cabeça, prova que a CCC também vai falhar, anunciou hoje a formação polaca.

Hoje, o diretor da Strade Bianche, do Tirreno-Adriático e Milão-San Remo, Mauro Vegni, admitiu que as corridas podem ser canceladas ou adiadas para junho ou setembro, caso o Governo italiano aprove medidas adicionais para conter a propagação da epidemia Covid-19.

Na segunda-feira, a RCS Sport, entidade organizadora das provas italianas, informou as equipas que as corridas iriam mesmo acontecer.

PUB