MIT Re-inventa a Roda da Bicicleta

266
Imagine como seria andar de bicicleta pela cidade a 25km/h sem grande esforço… Era fantástico, não era? Isso é algo que a bicicleta híbrida pode fazer! Mas o que é uma bicicleta híbrida? Não é nada mais nada menos do que uma bicicleta normal transformada em híbrida através da “Roda de Copenhaga”, um disco monitorizado que é posto na roda de trás.

O disco sente a energia que o ciclista usa ao pedalar, e dá uma ajuda ao manter a mesma velocidade mais tempo, sem ter que dar outra pedalada. Este sistema tem até um sistema que captura a energia quando um ciclista trava, e a energia é guardada para utilizar mais tarde.

A Roda de Copenhaga tem uma bateria que dura até 40 quilómetros de distância, sem ser preciso recarregar, e pode até ser utilizada com a aplicação Superpedestrian, para obtermos dados como a distância percorrida, as calorias queimadas…
No entanto, o preço é ainda o que mais pode assustar, já que só esta tecnologia irá custar cerca de 700 dólares, e só será lançada mundialmente no primeiro trimestre de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome