Miranda&Irmão patrocina Campeonato da Europa de Downhill

107

A Miranda&Irmão é um dos patrocinadores oficiais do Campeonato da Europa de Downhill (DHI), que vai realizar-se pela primeira vez em Portugal. A União Europeia de Ciclismo (UEC), entidade que tutela a competição, rendeu-se ao encanto das Aldeias do Xisto e escolheu a Lousã para receber a edição de 2018, que se disputa entre os dias 6 e 8 de abril.

O Louzanpark volta a ser o local onde se juntam os melhores praticantes da modalidade nas categorias de Elite, Juniores e Masters, após receber a terceira prova da Taça de Portugal. No dia 6 de abril decorrem os treinos oficiais da prova.

Sábado é dia de qualificações cronometradas e no dia 8, domingo, realiza-se a final da competição, na qual vão ser dados a conhecer os novos campeões da Europa, com provas durante a manhã para a categoria de Masters e de tarde Juniores e Elites.

João Filipe Miranda, CMO da Miranda&Irmão, explicou que o patrocínio surge do interesse e da aposta da marca portuguesa na modalidade: “Estamos a começar a investir no fabrico de alguns produtos específicos para a modalidade”, dando como exemplo a pedaleira Miranda XMOD®, única no mundo e totalmente modular, específica para DHI. “Uma aposta estratégica e que nos vai trazer uma maior visibilidade a nível internacional, à qual pretendemos dar continuidade”, assegurou o responsável.

Sendo Portugal o país escolhido para receber uma competição desta natureza e importância, a Miranda&Irmão, especializada no desenvolvimento de peças de alta gama para bicicletas, com predominância para componentes de E-Bikes (elétricas), não quis deixar passar a oportunidade ao associar-se ao evento.

A candidatura apresentada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) à UEC foi a vencedora e resultou de um protocolo elaborado entre a FPC e a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto. As duas entidades juntaram-se para criar e promover internacionalmente a primeira região Cycling’Portugal – Aldeias do Xisto, como uma região especializada para o turismo em bicicleta, em todas as suas especialidades, e um destino “bike friendly”.

Não só devido à beleza natural desta região serrana, mas também por ali estarem instalados equipamentos de excelência para alojamento – muitos deles já com a chancela “bike hotel” – e restauração, as Aldeias do Xisto reuniram as condições ideais para receber o Europeu. De acordo com a entidade titular do ciclismo nacional, as Aldeias do Xisto são uma das regiões com melhores condições para a prática da disciplina radical e de espetáculo do BTT, sendo que ao longo dos últimos anos Portugal tem vindo a afirmar-se como um dos destinos de eleição dos praticantes e das equipas profissionais de DHI para competições, estágios e testes de início de temporada.

O fim-de-semana entre 6 e 8 de abril promete adrenalina e grande animação, com praticantes e equipas completas que já estão no país, aproveitando as provas da Taça de Portugal de DHI que já se disputaram nas semanas anteriores, pontuáveis para o ranking UCI como eventos de classe 1.

No próximo ano, o Campeonato da Europa voltará a realizar-se em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome