PUB

Pela primeira vez na história da UCI, a competição de Enduro BTT contou com um Troféu das Nações. Entre as 24 seleções presentes na localidade italiana de Finale Ligure, embora Portugal não tenha enviado nenhuma comitiva, a formação Miranda Racing Team marcou presença inserida na categoria Industry Trophy.

Em paralelo com os títulos e camisolas de Campeões do Mundo, esta categoria “Industry” esteve em destaque com as presenças de grandes nomes como Jerome Clementz, Fabien Barel ou Matti Lehikoinen.

PUB

A Miranda Racing Team fez alinhar em Itália, Tiago Ladeira (PT), Alex Cure (FR) e Jonas Demuylder (BE) em substituição do lesionado José Borges.

Após término do EWS 2019 com um brilhante 3º lugar, Tiago Ladeira entrou nesta competição de uma forma mais relaxada, mas sempre competitivo.

O português demonstrou uma vez mais todo o seu valor nas 5 especiais (aproximadamente 60 km´s) que compunham a competição. Trilhos variados, alguns com elevado grau de dificuldade, sempre com vista para o “paraíso” à beira mar.

A Miranda Racing Team viria a garantir a 5ª posição entre as 22 formações presentes. No final, Ladeira como “capitão de equipa” comentou: “Com a lesão do Borges e a ausência do Karim, as coisas complicaram-se até ao dia da competição. Acabamos por contar com um jovem belga e o resultado veio a ser francamente positivo. No cômputo geral foi bom para a equipa, foi um bom treino para nós e acima de tudo, uma grande festa para os amantes da modalidade. A organização esteve bem, o local é dos mais bonitos na Europa e terminamos desta forma a temporada internacional”.

Todos os resultados em: www.enduroworldseries.com.

PUB