PUB

Amanhã, sábado dia 12, a equipa Continental UCI Miranda-Mortágua está na estrada para correr a 27.ª Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. Com partida e chegada à Central de Lobão, em São João de Ver, Santa Maria da Feira, no total vão ser percorridos 158,9 km. A prova está inscrita no calendário nacional na classe 1.12 e é reservada a equipas continentais e de clube, das categorias Elite e Sub-23.

A Miranda-Mortágua vai estar representada com nove ciclistas. Vão alinhar na prova Nuno Meireles, Francisco Campos, Gonçalo Carvalho, Hugo Nunes, Jorge Magalhães, Damien Cordeiro, José Sousa, Pedro Teixeira e Tiago Leal.

PUB

“No fim de um ciclo de provas internacionais, entram agora as nacionais, que estão mais ao nível da nossa equipa e trazem mais possibilidades de alcançarmos os nossos objetivos, que podem passar por várias classificações da Juventude, Metas Volantes ou até a própria Geral”, afirmou Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua.

Para a corrida de amanhã, Pedro Silva conta com Francisco Campos, por tratar-se de um percurso onde “se dá muito bem”. E continua, confiante: “Vamos com o objetivo de fazer bem e fazer pódio. Temos capacidades para isso”. O dirigente lembra ainda a “rodagem que os nossos ciclistas ganharam nas provas anteriores, que nos trazem esse alento e mantêm motivados para cumprir o calendário nacional da época”.

Esta edição será disputada em moldes tipo clássica, numa só jornada. A partida está prevista para as 12.55 horas e a chegada será pelas 17 horas. Cerca de metade da corrida vai ser em circuito, permitindo aos espectadores ver os ciclistas em diferentes momentos, visto que a prova apenas termina à sétima passagem pela linha da meta. Destaque para dois prémios de montanha, ao quilómetro 44,4 (em Cabeçais) e 60,2 (em Airas, São João de Ver), adivinhando-se um terreno de verdadeiro rompe pernas.

PUB