PUB

A beleza da região das Aldeias do Xisto vai ser percorrida pela equipa Continental UCI Miranda-Mortágua no próximo domingo, dia 25 de março, durante a segunda edição da Clássica Aldeias do Xisto.

Um evento inserido no projeto Cyclin’Portugal e que vai encerrar o Troféu Liberty Seguros, ao decidir quem são os seus vencedores após uma série de três provas de um dia.

PUB

A partida está marcada para as 12 horas, na Aldeia do Xisto de Álvaro (concelho de Oleiros), sendo o destino a Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, 145 km depois, numa chegada prevista para cerca das 16 horas.

A meta coincide com uma contagem de montanha de 3.ª categoria. No total o percurso passa por seis Aldeias do Xisto, juntando-se aos locais da partida e chegada as aldeias de Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Fajão e Vila Cova de Alva.

No alinhamento da Miranda-Mortágua estão sete ciclistas: Nuno Meireles, Gonçalo Carvalho, Hugo Nunes, Jorge Magalhães, Damien Cordeiro, Artur Chaves e Pedro Teixeira. Uma participação com “uma equipa bastante jovem”, sendo uma “aposta nos mais novos, que esperamos estejam à altura do desafio e dos objetivos a que nos vamos propor”, explicou Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua.

A corrida marca o regresso de Gonçalo Carvalho à competição, após a queda grave sofrida na Clássica da Arrábida. Para Pedro Silva a prova ajusta-se às características de trepador deste ciclista, sendo que além do prémio de montanha de 3.ª categoria na meta o pelotão conta com mais duas subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores. Hugo Nunes será outra das apostas da Miranda-Mortágua para domingo.

A Clássica Aldeias do Xisto será disputada por 19 equipas portuguesas e espanholas. Aos conjuntos profissionais e de clube lusos juntam-se as formações espanholas Aluminios Cortizo/Anova, Bicicletas Rodríguez/Extremadura, Caja Rural-Seguros RGA, CC Rías Baixas e Supermercados Froiz.

PUB