Miranda Factory Team vai ao pódio em Boticas e faz 4.º lugar na Eslovénia

43

A Miranda Factory Team voltou às vitórias este fim-de-semana. O Júnior Tiago Ladeira triunfou com o 1.º lugar na 4.ª edição do Troféu de Downhill (DHI), em Boticas, uma semana após sagrar-se Campeão da Europa da modalidade, naLousã. Já o Elite Vasco Bica ficou em 2.º lugar na mesma corrida. Gonçalo Bandeira, que esteve na Eslovénia, em Maribor, conquistou o 4.º lugar no iXS European Downhill Cup 2018, prova que marcou a estreia do Cadete na competição internacional.

No fim-de-semana seguinte, dias 21 e 22 de abril, a equipa prossegue as competições, com a primeira etapa da Taça do Mundo de DHI 2018, que vai disputar-se em Lošinj, uma pequena ilha na costa da Croácia.

Miranda Factory Team triunfou em Boticas

A vila serrana de Boticas recebeu ontem, dia 15, o 4.º Troféu de Downhill, prova internacional UCI Classe 2, que juntou alguns dos praticantes da modalidade para descer uma pista muito veloz e que permitiu fazer bons tempos aos inscritos.

Tiago Ladeira fez o primeiro lugar, na categoria de Juniores e confidenciou que se sentiu “super bem este fim-de-semana em Boticas”. Numa pista “muito rápida e com muito pouco nível de dificuldade, consegui obter um sólido primeiro lugar, mas apesar desta vitória confesso que não gostei da minha prestação naquela que era uma pista muito fácil para fazer um ótimo tempo”, explicou o piloto da Miranda Factory Team.

No escalão Elite, Vasco Bica subiu ao segundo lugar do pódio: “Foi uma boa prova, onde me diverti bastante. A pista era um pouco simples mas deu para ganhar ritmo para as seguintes competições, que serão muito importantes”.

Esta corrida teve como principal objetivo somar pontos UCI para o ranking internacional de DHI, estando a Miranda Factory Team nesta fase já de olhos postos no fim-de-semana que vem, para participar na primeira etapa do Mundial, “esse sim, um grande desafio”, resumiu Vasco Bica. Por ser Cadete, Gonçalo Bandeira terá de ficar de fora na competição, que não apresenta este escalão.

A Miranda Factory Team é líder da Taça de Portugal, ocupando a primeira posição do ranking nacional por equipas.

Gonçalo Bandeira faz 4.º lugar no iXS European Downhill Cup em Maribor

O Cadete da Miranda Factory Team Gonçalo Bandeira ficou em 4.º lugar na primeira série do iXS European Downhill Cup 2018, que se realizou em Maribor, na Eslovénia, este domingo, 15 de abril.

“O iXS European Cup de Maribor foi uma experiência muito positiva para mim”, disse o piloto. “A pista era fantástica, muito técnica e o nível muito alto. Na final cometi alguns erros, o que me atirou para fora do pódio. Mas ainda assim fui quarto classificado”, explicou, indicando que “é bom competir na Europa e sempre que tiver oportunidade, lá estarei”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome