Após longos meses de paragem, a Miranda Factory Team regressa aos grandes palcos europeus já este fim-de-semana na Maxiavalanche Alpe D´Huez.
Seguindo todas as medidas de prevenção por parte da OMS, esta organização efetuou pequenos ajustes ao formato, tendo apenas a vertente Maxiavalanche nesta edição 2020.
A Maxiavalanche é precisamente a mítica Megavalanche num formato mais curto – arranque a 2900 metros de altitude e com apenas 7 km´s de extensão. A sexta-feira e sábado será dedicado a treinos, sendo que no domingo os atletas terão duas mangas – o resultado final será feito com o somatório das mesmas.
A formação Miranda Factory Team estará muito bem representada em duas categorias. José Borges (vencedor da Megavalanche 2019) irá alinhar no formato tradicional, sendo que Emanuel Pombo e Tiago Ladeira utilizarão modelos e-bike. Uma aposta forte por parte da equipa portuguesa UCI, que conta assim com um trio candidato aos lugares cimeiros.
“Estou bastante motivado pois venci aqui ano passado. O formato é diferente, mais curto, com duas mangas, mas o objetivo passa sempre por vencer. Treinei bastante para este evento e apesar da altitude, tenho boas hipóteses” comentou Borges.
O conhecido bikepark de Alpe D´Huez dará desta forma o início das grandes competições além-fronteiras, esperando-se um grande fim-de-semana para a Miranda Factory Team.
Mais informação em www.ucc-sportevent.com.