PUB

A edição 2020 dos Campeonatos do Mundo UCI irão decorrer entre amanhã e domingo na estância austríaca de Leogang.

Miranda Factory Team por Portugal nos Campeonatos do Mundo de e-MTB e Downhill
© Miranda Bike Parts

O famoso bikepark sofreu algumas alterações para esta importante competição, que além do DH contará ainda com o XCO e E-MTB.

PUB

O traçado de cross-country que será também utilizado pelas e-bikes, contará com cerca de 4 quilómetros de extensão e 210 metros de desnível, sendo que o downhill decorrerá no famoso “Speedster”. O circuito utilizado na Taça do Mundo de 2019 conta com quase 2.5 quilómetros de muitas dificuldades e onde se atingem velocidades a rondarem os 65km/h!!

Miranda Factory Team por Portugal nos Campeonatos do Mundo de e-MTB e Downhill
© Miranda Bike Parts

Após a estreia, ano passado no Canadá, as bikes sustentadas por um motor elétrico, percorrerão o traçado regular de cross-country na luta pelo título E-MTB. Nesta categoria destinada às e-bikes, pela Miranda Factory Team e com as cores de Portugal, estarão Emanuel Pombo, José Borges e Tiago Ladeira, sendo que Maaris Meier irá alinhar com as cores da Estónia. Todos os atletas irão utilizar o mesmo modelo que levaram ao título no EWS – Enduro World Series – KTM Macina Prowler Prestige.

Os atletas e-bike já tiveram oportunidade de conhecerem o traçado austríaco, entrando em competição amanhã – quarta-feira, a partir das 14h30.

Já na vertente de Downhill, a formação Miranda Factory Team irá dar um enorme contributo a Portugal, com a presença confirmada dos dois mais promissores atletas juniores portugueses. Gonçalo Bandeira e Nuno Reis – ambos aos comandos da Scott Gambler Tuned irão certamente estar na luta pela tão desejada camisola de Campeão do Mundo.

A dupla portuguesa terá a manga de qualificação já na sexta-feira, sendo as finais realizadas no domingo a partir das 9h25.

A disciplina de downhill terá as finais em direto, em www.redbull.com.

PUB