Miranda Factory Team na Lousã para a 3ª etapa da Taça de Portugal de Downhill

67

O Louzanpark vai ser o palco escolhido para receber a terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), este fim-de-semana, dias 24 e 25 de março.

A Miranda Factory Team, que ocupa a liderança no ranking nacional, ao totalizar duas vitórias em Tarouca e São Brás de Alportel, prossegue agora na Lousã, terra reconhecida como capital do DHI em Portugal.

O circuito DH4 é o traçado escolhido pelo Montanha Clube para colocar à prova as capacidades dos atletas neste território das Aldeias do Xisto. No sábado, dia 24, vão realizar-se treinos livres entre as 9 e as 18 horas. Domingo 25 de março, entre as 9 e as 10.30 horas, há treinos e a manga de qualificação está marcada para as 11 horas. A final inicia-se às 14 horas.

A corrida, pontuável para o ranking internacional como prova de classe 1 UCI, vai contar com cerca de 200 atletas que chegam de nove países: Alemanha, Andorra, Chile, Espanha, Estónia, França, Grã-Bretanha, Polónia e Portugal. De referir que entre os inscritos estão o ex-campeão mundial e europeu Gee Atherton e a atual número um do ranking mundial feminino, Myriam Nicole.

O Elite Vasco Bica adianta que esta vai ser uma prova “bem disputada, com várias atletas do circuito mundial, o que me vai colocar à prova para as Taças do Mundo que estão prestes a começar”. O piloto garante que vai dar o “melhor para a vencer”, sendo uma “vitória muito especial, a confirmar-se, visto disputar-se na capital do DHI português”.

Tiago Ladeira, o Júnior da equipa, está focado e a treinar forte para este fim-de-semana: “É uma pista muito técnica e física, onde irei dar tudo em busca de um ótimo resultado”, afirmou o piloto.

Para o Cadete Gonçalo Bandeira, que está “em casa”, correr na Lousã “é muito especial. Tenho sempre muita gente que gosta de mim a apoiar-me, o que me dá vontade de fazer ainda mais e melhor na corrida. Espero não desiludir e corresponder às expectativas de todos”, rematou, confiante.

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI deste fim-de-semana vai funcionar como um “ensaio geral” para o Campeonato da Europa de DHI, que se disputa no mesmo local, entre 6 e 8 de abril. Será uma competição que surge no âmbito do projeto Cyclin’Portugal 2018, que pretende reconhecer as Aldeias do Xisto como destino de excelência para a prática de ciclismo, quer profissional como amador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome